SOMBRA é um filme do realizador português Bruno Gascon, inspirado em histórias verídicas de desaparecimento de crianças. Era para ter estreado em 2020 mas, devido à Covid-19, só agora vai estrear, a 7 de outubro nos cinemas nacionais.
O filme tem a actriz Ana Moreira no papel principal e tem como objectivo prestar homenagem às mãesde crianças desaparecidas.
No elenco do filme estão nomes como Joana Ribeiro, Miguel Borges, Lúcia Moniz, Ana Bustorff, José Raposo ou Vitor Norte. A modelo Sara Sampaio fará uma participação especial.
De acordo com a Caracol Studios e a NOS Audiovisuais, a história debruça-se sobre a família de Isabel, abalada pelo desaparecimento de Pedro, de 11 anos, no final da década de 1990.
A esperança da mãe em reencontrar o seu filho é desafiada ao longo dos 15 anos que se seguem, mas a certeza de que Pedro está vivo dá força a Isabel para enfrentar todos os obstáculos e não desistir.
“O filme segue a história desta mulher e da sua família ao longo de quatro anos diferentes: 1998, 2004, 2011 e 2013″, explicou o realizador, na nota de intenções.
De acordo com os produtores, trata-se de “uma história de amor, força e coragem, sobre uma mãe que não desiste de procurar o seu filho que desapareceu”, descrevem os produtores.
Para escrever o guião, Bruno Gascon conversou com mães de crianças desaparecidas, como é o caso de Filomena Teixeira, mãe de Rui Pedro, o menino de 11 anos que desapareceu em 1998.
O filme estreou mundialmente no Festival de Cinema de Barcelona onde recebeu o prémio de Melhor Obra e o galardão de Filme-História.
‘Sombra’ contou com o apoio da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas, os direitos de distribuição foram adquiridos pela NOS, enquanto a RTP comprou os direitos televisivos.
Deixa o teu comentário