.O antigo apresentador da RTP, SIC e TVI queria de volta a Condecoração que recebeu em junho de 2000. Carlos Cruz recebeu a Medalha da ordem do Infante D. Henrique, pelo “trabalho na difusão e desenvolvimento do audiovisual em Portugal”. entregue por Jorge Sampaio, na altura Presidente da Republica. Devido ao seu nome ter sido envolvido no escândalo e processo judicial da Casa Pia, o ex-apresentador acabou por perder esta Condecoração.
Agora, o juiz Luís Borges Freitas recusou devolver esta Medalha ao antigo apresentador de televisão que, recorde-se, sucedeu de forma automática pelo comunicador ter sido condenado a uma pena superior a três anos de prisão – justificando-se, segundo conta o ‘Expresso’, com a pergunta, “seria imaginável que Carlos Cruz tivesse sido condecorado após a condenação?”
De acordo com o semanário, perante o homem que, o juiz comparou o caso ao de Harvey Weinstein, o produtor de cinema condenado a vinte e três anos de prisão por abusos sexuais, que levou a que este tenha sido expulso da Academia, tendo igualmente visto o seu doutoramento revogado, tal como os títulos que havia recebido. A defesa de Carlos Cruz recorreu, com base numa putativa inconstitucionalidade da medida, para o Tribunal Central Administrativo.
VOX POP TV com FLASH!
Deixa o teu comentário