Cristina Caras Lindas oferece-se para trabalhar com Mário Ferreira (TVI)

O empresário Mário Ferreira publicou um Comunicado onde dá conta da luz verde para adquirir a MediaCapital/TVI, após um longo caminho de complicações e denúncias:

O LONGO CAMINHO DE MÁRIO FERREIRA PARA A OPA DA MEDIA CAPITAL

O processo envolveu o escrutínio e autorização de múltiplas autoridades:

A CMVM registou, hoje, a OPA geral da Pluris sobre o Grupo Media Capital.

A ERC autorizou, no passado dia 8 de junho, a alteração de domínio dos operadores de televisão e rádio da Media Capital.

Em janeiro, a Autoridade da Concorrência tinha já decidido não se opor à OPA, com base em pareceres favoráveis da ANACOM e da ERC.Porque demorou tanto tempo?

Porque a lei impõe uma avaliação muito detalhada destes investimentos, de modo a determinar a adequação e solidez do projeto e do investidor:

A ERC analisou o projeto da Pluris para a Media Capital e a sua viabilidade, bem com a solidez financeira do adquirente e a sua posição de liquidez.

Além disso, a ERC verificou se existiam riscos para a independência da Media Capital, para a autonomia editorial das rádios e televisão por si detidas e para o pluralismo e a liberdade de informação.

Foram ainda resolvidas, nesse âmbito, as questões suscitadas pela ERC relativamente ao contrato de compra e venda de ações entre a Pluris e a Prisa, celebrado no ano passado. Já a CMVM fiscalizou a transparência da OPA e da participação do oferente na Media Capital, a informação constante do Prospeto e a origem dos fundos empregues pela Pluris.

As autoridades endereçaram múltiplos pedidos de informação detalhada à Pluris, designadamente informação financeira, com vista a esclarecer os factos e as matérias da sua esfera de competência. A todos, a Pluris respondeu atempadamente e de forma completa.A Pluris congratula-se com o resultado deste trabalho detalhado das autoridades de supervisão no exercício das suas competências legais.Este resultado mostra bem quão infundadas são as imputações desprimorosas para a Pluris e Mário Ferreira, constantes de queixas e denúncias apresentadas junto de diversas entidades, pela mesma pessoa, com propósitos obscuros e alheios aos interesses da Media Capital e dos seus acionistas.

Fecha-se um ciclo e agora vamos trabalhar em paz…

Uma das pessoas a reagir a este Comunicado foi Cristina Caras Lindas, ex-apresentadora da TVI e da RTP:

“É um ser superior, estou disponível para trabalhar a seu lado. Bravo! Abraço”, escreveu

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑