Notícia inesperada deixa Ruy de Carvalho revoltado: “A cultura não vale mesmo nada neste país”

Apanhado de surpresa por uma inesperada notícia, o consagrado actor Ruy de Carvalho reagiu com revolta: “Esta é mais uma das notícias que me deixa profundamente triste. A cultura não vale mesmo nada neste país…E assim vão apagando a nossa história..Obrigado à Convergência pela Cultura por não se calar. Obrigado por continuar a bater-se por este sector e por todos os seus profissionais.”, disse

Em causa está a notícia dada pela plataforma “Convergência Pela Cultura” que anunciou o encerramento do “Teatro Casa da Comédia”: “Da desclassificação e do encerramento da nossa identidade cultural. JÁ NÃO HÁ CASA DA COMÉDIA…resta a tragédia política de uma desconsideração crónica, num retrato repleto de máscaras, a maioria comprometidas, silenciosas. Não mereceu seque a atenção dos media, a demolição desta Casa da Comédia, por toda a história que a envolveu e pelo legado que deixa na memória colectiva de um sector artístico, que hoje continua de mão estendida a pedir apoio e respeito.Será razão para perguntarmos as razões pelas quais este equipamento foi desclassificado para poder ser demolido tão rapidamente, antes que alguém se lembrasse de o salvar. Destroem se as evidências e fecha se a boca. Pode ser que ninguém dê por nada.É assim que o poder político gere este sector.É essa forma de pensar que temos o dever de contrariar. Talvez pedir uma opinião à Ministra da Cultura e aos seus eleitos. Não deveria constar na lista do património a ser recuperado no âmbito do PRR? Adeus Casa da Comédia.Não mereceste o riso e hoje somente restam as lágrimas.”

12 thoughts on “Notícia inesperada deixa Ruy de Carvalho revoltado: “A cultura não vale mesmo nada neste país”

Add yours

  1. Infelizmente Portugal tem muita Gentinha como esta, comenta sem ter a mínima noção do que estão a falar , e pensam que ao mostrar que até sabem mexer-se nas redes sociais os Amigos vão pensar —Olha como ele e Inteligente . Mas retém isto em ti se tivesses o mínimo de noção o que é Cultura podes ter a certeza que eras bem mais interessante.

  2. Que decepção. A casa da comédia foi o palco da minha estreia em teatro, com “As cartas de sóror Mariana”

    Tomás Manuel

  3. Ó sr Rui de Carvalho o século XX já acabou,à 21 anos o sr é um saudosista,não é axo que tem mais interesse a agricultura no interior do Pais do que os Teatros nos grandes centros, é que agricultura dá muito trabalho e faz calos nas mãos e ganham muito pouco o sr não porque é idoso,mas os seus colegas mais novos podem ir para lá fazer pela vida?????,

    1. Se voltasses à escola para aprenderes a falar e a escrever em bom português é que era!!!
      Deixavas de ser boçal e básico e primário!! E tipos como tu votam e esse é o perigo!!!

    2. Quando leio comentários destes chego à conclusão que o analfabetismo pode ser uma benesse…

    3. Um burro , ha-de ser sempre um burro, e senão gostar de ser , continue como asno.
      O sr. Rui de Carvalho merece mais respeito, mas são coisas que nascem com as pessoas.

    4. E você, no século XXI, escreve pior que o Sr. Ruy de Carvalho no século XX, o que só por aí denota o seu nível de cultura!
      Caso não tenha percebido, não foi feita qualquer comparação entre o que se ganha em quem trabalha em ambos os setores, só foi referido que quem trabalha na cultura, ganha miseravelmente mal, mas pela sua resposta, assim deve ser, porque na agricultura também. O que mais uma vez mostra a importância da cultura nas pessoas, fazer com que pensem pela própria cabeça, saber reivindicar por aquilo que têm direito, não se acomodar…

  4. Continuem a votar em gentalha que têm por objectivo destruir os tracos culturais de Lisboa, e substituir por radicalismo islamico, mesquitas, charia, e cus pro ar, continuem a dar vóz a arruaceiros mamadus, joacines, Catarinas, Mortáguas e outros mais.

    1. Isso já toda a gente sabe que estão a destruir este País. É tudo um bando de incompetentes a começar pelo Presidente e primeiro Ministro.. E o descontentamento tasse a ver.Ja pouco falta para uma guerra civil

      1. É a cultura a não valer nada e a pessoa que escreveu o artigo ter faltado às aulas de português…

        Duas grandes verdades 😁

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑