A Selecção (AA) de Futebol conseguiu passar aos oitavos-de-final após o jogo com a França. O próximo jogo da equipa das Quinas será no próximo domingo, em Sevilha.
Logo após o fim do jogo entre Portugal e a França, Ferro Rodrigues, segunda figura do estado, proferiu as seguintes palavras: “Espero que os portugueses se desloquem de forma massiva para o sul de Espanha e que possam apoiar uma grande vitória de Portugal nos oitavos de final deste campeonato da Europa”
Foi perante estas palavras que Bento Rodrigues, jornalista da SIC, não calou a sua revolta, numa altura em que Portugal e o resto do Mundo enfrenta, há mais de um ano, uma pandemia:
“Náusea! O apelo da segunda figura do estado provoca uma profunda náusea em quem, como eu, tem testemunhado a duríssima realidade nos hospitais devido ao impacto direto e indireto da pandemia.
Um calvário no acesso aos cuidados de saúde num SNS esgotado e que começava agora a recuperar fôlego. Um calvário para os doentes internados, sem visitas, isolados da família há semanas, meses, no momento mais crítico das suas vidas. Um calvário para os milhares que todas as manhãs engrossam filas intermináveis para entrada controlada nas consultas.
Um calvário que não é ainda mais catastrófico porque os profissionais de todas as áreas, todas, do vigilante na porta ao maior especialista médico, fazem um esforço que chega a ser comovente para ajudar quem cai na doença, não só na covid.
Não ter a noção disto é viver desligado da realidade, é fazer parte da mesma bolha política, social e sanitária que tem motivado decisões absurdas e sinais contraditórios.
A vida continua, pensará a segunda figura do estado. Ao dia de hoje, a vida não continuou para 17 079 pessoas e suas famílias. Serão mais, com apelos destes. Respeito!”, escreveu o pivot da SIC
Deixa o teu comentário