ATENÇÃO! Olhos para cima: hoje há Lua de Morango

É hoje! Quarta-feira, 24 de junho, em Portugal e no mundo.

Prepare-se para mais um fenómeno lunar: a Lua de Morango!

Como observar o fenómeno?

Super Lua, ou não, uma coisa é certa: vale certamente a pena acompanhar o fenómeno que será visível a olho nu um pouco por todo o mundo e Portugal não é uma exceção à regra. Segundo dados do OAL, o satélite natural da Terra aparecerá hoje no céu por volta das 19h40 (hora de Lisboa). Espera-se o ponto máximo da Lua Cheia seja atingido entre as 01h e as 02h do dia 25.

Como já é costume, caso as condições do local onde se encontrar não sejam as mais ideais para observar o fenómeno em todo o seu esplendor, sempre poderá optar por acompanhá-lo na Internet, através, por exemplo, da transmissão ao vivo do Virtual Telescope Project.

Recorde-se que, no dia 26 de maio, ao fenómeno de ilusão ótica que fez com que o satélite natural da Terra parecesse maior do que o habitual associou-se um outro, um eclipse lunar total, que não foi visível a partir de Portugal, por acontecer em pleno dia.

Já a versão “super” do satélite natural em Portugal esteve à vista  de todos os que se lembraram e a quem as condições meteorológicas permitiram.” IN, SapoTek

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑