Imprensa brasileira aplaude José Rodrigues dos Santos

José Rodrigues dos Santos, o jornalista e pivot do “Telejornal” da RTP, está a ser bastante elogiado pela a imprensa brasileira, após a sua entrevista a Lula da Silva, ex-presidente do Brasil.

Em causa está o jogo de palavras que José Rodrigues dos Santos fez com Lula da Silva, tendo alcançado a resposta que queria à sua pergunta e que o antigo presidente brasileiro tentou sempre evitar responder mas que acabou por responder sem ter dado conta.

José Rodrigues dos Santos: “Senhor ex-presidente, não quer falar se vai candidatar-se ou não, mas parece estar a falar um pouco em campanha eleitoral. A minha pergunta não é se vai se candidatar, mas se admite essa possibilidade?”

Lula da Silva: “Se eu admitir, a manchete do jornal é a seguinte: ‘Lula admite ser candidato a presidente da República’. O (Joe) Biden é mais velho do que eu. Ou seja, quando eu for candidato, vou ter um ano a menos do que ele”

José Rodrigues dos Santos: “Noto que afirmou ‘quando eu for candidato’”

O jornalista da RTP acabou conseguir obter a resposta que mais nenhum jornalista conseguiu obter: Lula da Silva vai ser candidato nas próximas eleições no Brasil.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑