Maria Vieira: “A Maria José Valério confessou-me a sua admiração pelo André Ventura”

Um dia após o Sporting se ter sagrado campeão nacional de futebol, Maria Vieira decidiu escrever nas suas redes sociais, um texto onde fala da cantora Maria José Valério, que morreu no início deste ano, vítima da Covid-19, e uma adepta ferrenha do clube leonino.

No seu texto, a actriz Maria Vieira diz que Maria José Valério era uma “uma artista Conservadora e de Direita”, que tinha uma “profunda admiração por André Ventura” e que tinha manifestado vontade em conhecê-lo pessoalmente.

Leia o texto, na íntegra, de Maria Vieira:

“Ontem, durante os festejos da conquista do título sportinguista, recordei com muita saudade a minha querida Maria José Valério.Emocionei-me quando escutei a voz dela ecoando pelas ruas de Lisboa e sobretudo quando ouvi o refrão – «Vivó’Sporting» – entoado pelos milhares de adeptos verde e brancos que lotaram a capital.E depois imaginei como ela teria ficado feliz por assistir á festa do seu (nosso) Sporting, naquela gloriosa noite de ontem.

Eu sempre mantive longas conversas telefónicas com a Maria José e havia falado com ela poucos dias antes do seu internamento.A Maria José Valério era, tal como eu, uma mulher e uma artista Conservadora e de Direita e depois do 25 de Abril de 74 ela foi muitas vezes ostracizada, censurada e prejudicada por causa das suas inclinações políticas.

Lembro-me bem dela me confessar a sua profunda admiração pelo Dr. André Ventura e de manifestar a sua vontade em conhecê-lo pessoalmente e por isso, dada a impossibilidade dela sair da Casa do Artista, falei com os meus queridos amigos – Pedro Alves e Zé Aguiar – que imprimiram uma foto do André e arranjaram uma bonita moldura para a colocar e durante um jantar/comício que decorreu em Coimbra, pedi ao André para escrever no verso da foto umas palavrinhas dirigidas à Maria José. Depois disso, no dia da manifestação «Portugal Não é Racista», promovida pelo CHEGA, que decorreu em Lisboa, dirigi-me à Casa do Artista, na companhia dos meus amigos António Ferreira e Ana Vitória Ferreira e deixei a moldura com um segurança que logo a entregou à Maria José Valério, que de imediato assomou à varanda do seu quarto para nos cumprimentar e para nos agradecer o presente que todos lhe tínhamos oferecido.

Essa foi a última vez que falei com a Maria José sem ser ao telefone, que voltei a ver o seu largo sorriso pendurado no rosto e que senti a mesma alegria que ela ontem certamente terá sentido lá no céu, junto do Deus que sempre louvou.Parabéns Maria José Valério. E «Vivó’Sporting».🙂, escreveu a Parrachita

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑