Última Hora: Director da RTP responde a João Galamba

A Direcção de Informação da RTP, liderada pelo jornalista José António Teixeira, acaba de emitir em Comunicado, após as declarações do secretário de estado, João Galamba, que classificou como “estrume” o programa “Sexta às 9”:

Nota da Direção de Informação da RTP:

A Direção de Informação da RTP repudia as declarações expressas pelo secretário de Estado Adjunto e da Energia João Galamba. As palavras que proferiu atentam contra o bom nome da RTP e da sua jornalista Sandra Felgueiras e desrespeitam a liberdade de Informação. Vindas da parte de um membro do governo assumem particular gravidade. Mas nem por isso condicionarão o trabalho dos jornalistas da RTP.

“Estrume só mesmo essa coisa asquerosa que quer ser considerada ‘um programa de informação’. Mas se gosta desse caso psicanalítico…”, escreveu o secretário de Estado no Twitter. Depois apagou.

Como tudo começou:

Respondendo a um outro utilizador da rede social que escreveu: “Todas as semanas abro uma garrafinha do @Joaogalamba e sento-me a ver o estrume por ele produzido”, o socialista escreveu: “Lamento, mas estrume só mesmo essa coisa asquerosa que quer ser considerada ‘um programa de informação’. Mas se gosta desse caso psicanalítico em busca da sua expiação moral, bom proveito.”

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑