Touradas: PS dividido e PSD arrasa governo por proibir transmissões na RTP.

A proibição de Touradas na RTP está a dividir o PS e há quem não concorde com esta decisão dentro do partido do governo liderado por António Costa.

«Não é possível construir um serviço público de rádio e televisão, supostamente abrangente, que, à partida, exclui parte dos gostos da sociedade portuguesa e encarreira numa lógica de ataque às dinâmicas de algumas comunidades rurais», diz ao Semanário SOL o deputado do PS Pedro do Carmo.

Já o deputado Ascenso Simões, do Partido Socialista, diz que «a RTP, enquanto canal público, não pode esmagar as minorias (…) o contrato de exploração que o Governo determinou eliminou a festa brava dos ecrãs a isso é totalitarismo».

Em novembro de 2018, António Costa disse ser contra a Touradas mas que não lhe passaria pela cabeça proibir as transmissões na RTP: «não me ocorre proibir a sua transmissão»

Também o PSD já reagiu a este assunto, através do deputado Duarte Marques: «mais uma imbecilidade deste Governo , que quer impor uma cultura do seu gosto aos portugueses. É uma intromissão inaceitável e inédita na programação da RTP e provavelmente o resultado é entregar aos outros canais um dos espectáculos mais lucrativos da RTP e que mais representa a cultura de um povo»

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑