A estação pública está há meses à procura de um novo presidente, que irá substituir Gonçalo Reis, que já devia ter sido substituído no cargo.

Agora, sabe-se que já há 12 candidaturas para ocupar o lugar de poder da RTP. São eles:
- Fernando Lopes/Adriano Prates: Fernando Lopes é ex-diretor de marketing e vendas da Cabovisão e esteve na McKinsey e na Media Capital. Já Adriano Prates esteve na direção de marketing e vendas da EDP Comercial, na antiga Zon Multimédia e foi, ainda, consultor na McKinsey.
- Carlos Veloso/Isabel Damásio: Isabel Damásio é ex-jornalista da RTP e professora da Universidade Autónoma. Já Carlos Veloso é o antigo presidente da Rádiotelevisão Comercial (RTC).

- Nicolau Santos/Hugo Figueiredo: Nicolau Santos é o atual Presidente da agência Lusa. Já Hugo Figueiredo é administrador da RTP para a área dos conteúdos
- Pedro Mota Carmo/Maria Mineiro: Pedro Mota é presidente executivo da NOS Lusomundo Cinemas, tendo passado pela Sport TV, PT e TV Cabo. Já Maria Mineiro é vice-presidente do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA)
- Sérgio Figueiredo/Ricardo Monteiro: Sérgio Figueiredo é jornalista e foi até há bem pouco tempo director de informação da TVI. Já Ricardo Monteiro ex-funcionário da Havas, uma empresa francesa de publicidade.

A agência Lusa noticia que metade das candidaturas foram espontâneas e as restantes terão sido convidadas a participar no processo de seleção da nova administração da RTP.
Deixa o teu comentário