A ex-apresentadora do “Elo Mais Fraco” não ficou nada contente com o resultado final de um programa da RTP, o clássico “Festival RTP da Canção”.
Em causa estão os grandes vencedores, The Black Mamba, que vão representar Portugal na Eurovisão da Canção com uma música totalmente cantada em inglês e, Luísa Castel-Branco não gostou:
“Não sei nem interessa se esta canção que ganhou o Festival é boa ou má .
A minha pergunta e o meu espanto é saber como é possível Portugal ser representado por uma música em inglês! Primeiro a RTP nem sequer devia ter aceite a concurso tal coisa. Depois a língua é a Pátria de todos nós . Ouvi ótimas músicas e interpretações. Mas parece-me que mesmo depois de já termos ganho este Festival, vamos esquecer os excelentes artistas e compositores e autores . Pura pobreza de espírito.
E depois vão manifestar-se contra a falta de apoio á cultura. Qual cultura? A inglesa ? Uma vergonha, não há outra palavra que defina o que se passou.
#ofestivaldanossavergonha#oprovincianismonacional#Somosnósquepagamosartp”, escreveu nas suas redes sociais
Só ganhou porque votaram na mesma!!! Ao que parece cantada em Inglês!!! Ganhou a maioria pelos vistos!1! Eu, ñ vi, não é programa que me seduza!!! De que se queixam então???
Eu também estou indignada com Portugal ir ser com uma canção em inglês.a RTP nunca devia ter autorizado uma coisa destas somos portugueses temos que defender a língua portuguesa o salvador Sobral cantou em português e ganhamos é uma vergonha tenho muito orgulho em ser portuguesa mas neste momento sinto-me traída temos que defender o que é nosso chega de estrangeirismos
Este paìs està minado de inúteis, parasitas,politicos corruptos e jornalixo…
Uma vergonha insuportável ! Se isso se vier a realizar, façam ondular a bandeira do colonizador, por todo o território nacional e já agora a do tio Sam, é mais honesto!
Onde está o nosso patriotismo e o orgulho de sermos Portugal, um pais que tem a sua língua mãe espalhada pelos quatro cantos do mundo?
Concordo, o festival é português e não inglês