Cláudio Ramos: “Se me perguntarem se estou feliz e realizado na TVI, a resposta imediata é sim”

Cláudio Ramos acaba de publicar um longo texto onde fala do reu regresso à TVI, no dia em que a estação comemora 28 anos de emissões:

“… Há 18 anos, quando a TVI fez 10Anos Eu e a Cinha Jardim fomos uma das duplas de apresentadores que no CCB apresentaram o programa especial que assinalava os dez anos da estação.

O que muda em 18 anos, meu Deus… Nada do que queria naquela altura consegui naquela altura. Saí. Fui para a SIC e hoje, 18 anos depois estou na TVI.

Se me perguntarem se estou feliz e realizado a resposta imediata é sim. Que fase bonita esta que me sinto a viver. Foi um caminho feito até chegar aqui e o caminho tem tantas coisas pelo meio, deixa tantas coisas para trás, mete-nos tantas coisas à frente… mas o caminho tem de continuar e para que aconteça, como o imaginamos, é preciso não perder o foco. Hoje, nos 28 anos da TVI lembro-me do muito que pensei nisto, que desejei isto, que quis isto a vida toda e esqueço-me do cansado que estou porque física e emocionalmente não é fácil fazer um programa diário que exige entrega absoluta e um reality que exige saber tudo sobre todos para que num directo de horas se apresente fluído e natural. O cansaço físico que sinto nesta fase é normal. Aquilo de que tive que abdicar nesta fase talvez faça sentido.

As conversas ao lanche com a Leonor nos fins de semana foram só adiadas. Se sinto falta? Sinto! Não sou o super homem nem faço questão de parecer. Mas sou muito feliz na entrega absoluta do que faço. Faço-o porque gosto e acima de tudo, faço-o orgulhoso daquilo que eu e a Maria entregamos em casa de quem nos vê. Que brutais programas de manhã temos feito! Que orgulho da equipa que nos ajuda. Que bem me sinto por perceber, à uma da tarde, que fizemos um trabalho que honra a televisão e pensa no espectador.

Hoje a TVI faz 28 anos. É impossível não recuar e não me ver a descer as escadas do CCB há 18 anos e perceber o que mudou. Sinto-me feliz por estar na festa. Feliz por por ser a festa. Feliz por saber que a festa não se faz sem si. Parabéns a si, que é quem nos escolhe ver. E é o que se verdade me importa… valeu a pena esperar 18 anos para voltar assim.

Obrigado”,. escreveu o apresentador da TVI🤍

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑