Florbela Queiroz dá grito de apelo: “Ó senhores das televisões, não têm um raio de um papel para mim?”

Foi durante a tarde desta terça-feira que a consagrada actriz deu um grito, onde apelou aos directores das televisões nacionais:

“Ó senhores das televisões, com tantas novelas e séries, não têm um raio de um papel para mim? Estou farta de estar sem fazer nada! Bolas! Atenciosamente, Florbela Queiroz”

Já em declarações à Nova Gente, a actriz explicou porque razão colocou aquele apelo na sua rede social: “Eu só gosto de pôr estes posts para, de vez em quando, as pessoas se lembrarem. Realmente, as novelas são boas, estão a melhorar dia para dia, de ano para ano, de novela para novela, mas são sempre os mesmos actores. Passamos para um canal, vê-se uma novela e estão lá aqueles actores. Passa-se para outro canal e estão os mesmos. Montes de colegas meus, cheios de talento, e não estou a falar de mim, estão todos desempregados. Podiam, de vez em quando, não ter contratos fixos com pessoas, a não ser para uma novela específica. Contratam uma pessoa para uma novela, essa novela acaba, mudam e dão trabalho a outra que esteja sem trabalhar. Assim é que devia ser.

Se as televisões fizessem isso, alguns actores não estavam tão mal como estão. Eu, por acaso, tenho reforma e tenho a minha casa e as minhas coisas, e sou muito organizada. Por enquanto, estou muito bem. Há uns que são muito novos e ainda não tiveram tempo para isso, outros que são mais antigos, mas não tiveram a oportunidade de governar a sua vida para hoje estarem bem. É a esses que me refiro e a mim também. Um actor quando não está a trabalhar, quando não está à frente das luzes, é como se não existisse.

As pessoas que estão numa novela ganham relativamente bem em relação ao comum dos mortais e, portanto, têm a oportunidade de poupar alguma coisa. Foi graças às novelas que eu consegui fazer uma reforma boa, porque todos os meses, quando ia receber, metade do que ganhava dava à Segurança Social para não ter uma reforma de 200 euros

Sinto-me com saúde, com genica e com força. Eu não estou aflita. Tenho tudo, felizmente não me falta nada. Não sou uma pessoa infeliz, mas quero trabalhar porque esta é a minha profissão.

Se o Presidente da República me condecorou com a comenda da Ordem de Mérito é porque eu não sou uma pessoa completamente desconhecida. Não há necessidade de os actores irem ter com os produtores e com as pessoas que estão a mandar nas televisões e dizer ‘olhe eu estou viva, estou cá’. É desnecessário. Essas pessoas têm cultura para saber que os actores estão vivos.”

Após ter falado com a referida revista, Florbela Queiroz contou que tinha dado uma entrevista e deixou o aviso: “Acabo de dar uma entrevista a uma jornalista da Nova Gente ( disse ela ) se não publicar só o que eu disse ( avisei ) ou colocar coisas fora do contesto Vai para o advogado!”, avisou

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑