“O Desertor” estreia na RTP2

“Um jovem soldado da Alemanha nazi começa a questionar o propósito da guerra, quem é o verdadeiro inimigo e se o seu dever deveria ser para com a sua pátria… ou a sua consciência.”

“Verão de 1944. Combatendo numa guerra que já está perdida, o jovem soldado da Wehrmacht Walter Proska está a caminho da Frente Oriental quando uma mina terrestre faz explodir o seu comboio. Por sorte, Walter sobrevive e acaba por se juntar a uma pequena unidade na floresta polaca.”

“Na terra de ninguém, cercados por guerrilheiros, espera-os a morte certa. Ordenado a realizar atos de brutalidade pelo seu sádico comandante, Walter sente-se dividido entre o dever, a culpa e a sua consciência, um conflito que se torna mais difícil no amor que nutre pela guerrilheira polaca Wanda, que está grávida do seu filho.”

“Tendo jurado manter os votos militares, Walter está enojado com a crescente crueldade e, como muitos dos compatriotas, já não sabe para quê, por quem ou pelo que luta. Escapando à morte quando a sua unidade é aniquilada, e confrontado com o dilema moral, Walter acaba por desertar e, em janeiro de 1945, integra o Exército Vermelho – certo de finalmente estar a lutar pela causa certa.”

“Mas no rescaldo da guerra, na zona soviética de Berlim, as dúvidas voltam a surgir ao perceber que nem ele nem o país se podem livrar do fardo do passado. Mais uma vez, com o destino em jogo, Walter é forçado a tomar uma decisão, e mais uma vez deserta – desta vez, para o Ocidente.”

Estreia segunda pelas 22:00h na RTP2

* Ative as legendas nas funções do youtube

IN, RTP

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑