O alerta foi dado ao início da noite de hoje: uma carrinha preta, da marca Mercedes, foi roubada na cidade alentejana de Montemor-o-Novo. Na altura em que o assaltante roubou a viatura, dentro da mesma estava uma criança de 7 anos.
Como tudo aconteceu?
Segundo vários relatos, a mãe da criança parou a sua viatura junto a um “Pronto-Comer” da cidade, para recolher a sua encomenda naquele restaurante, deixando a criança dentro da viatura. Terá sido nessa altura que o assaltante tomou conta da viatura e saiu a toda a velocidade da cidade alentejana, entrando na auto-estrada que dá acesso a uma povoação de nome Foros de Vale Figueira e com saída para Lisboa.
Minutos depois, a viatura foi sinalizada na Via Verde, na auto-estrada de Lisboa.
A polícia conseguiu recuperar a criança em Lisboa. É lá que a criança se encontra neste momento, junto da polícia.
ACTUALIZAÇÃO da notícia às 21h10:
O assaltante terá deixado a criança numa estação de serviço, perto de Sete Rios, em Lisboa. O ladrão continua a monte, tal como a GNR de Évora acaba de confirmar:
“Informa-se que a criança encontra-se bem e sob custódia da PSP de Lisboa, encontrando-se os pais neste momento a caminho de Lisboa. A viatura furtada de matricula 34UX85 ainda não foi recuperada, pelo que qualquer informação deve ser comunicada às autoridades policiais.”,