Bronca na RTP!
Está instalada mais uma polémica no canal público de televisão.
A jornalista da RTP, Rosa Veloso, que era até outubro passado, coordenadora da redacção da RTP no Algarve, decidiu processar o Director de Informação da RTP e o próprio canal, depois de ter sido destituída do cargo que ocupava desde 2015, após queixas de alguns jornalistas da redacção do Algarve.
Foi instaurado um inquérito interno para averiguar o que se passava mas o mesmo foi arquivado, sem se provar as acusações.
Perante isto, a jornalista da estação pública exige a restauração dos seus direitos de personalidade depois de lhe ter sido tirado o cargo sem aparente justificação.
Mesmo sem ficar nada provado, António José Teixeira, Director de Informação, retirou o pelouro à jornalista e mandou-a de volta à redacção de Lisboa, sem lhe dizer quais as suas novas funções, segundo avança o Correio da Manhã.
Rosa Veloso recusou sair da redacção do Algarve e apresentou baixa médica.
Segundo o Correio da Manhã, o advogado da jornalista da RTP, Rui Esperança, diz que a sua cliente “entendeu que está a ser prejudicada quantos aos seus direitos enquanto trabalhadora” e que “está a ser objecto de um tratamento discriminatório, com impacto na sua vida profissional e pessoal”.
O advogada diz ainda que a jornalista “tentou vários vezes contactar com o seu superior hierárquico e com a administração, em vão”.
Rosa Veloso exige uma indemnização por danos morais no valor de 10 000 euros e uma sanção pecuniária por cada dia de atraso no cumprimento da sentença. O caso começa a ser julgado já em janeiro, no Tribunal de Faro.

Acho muito bem que esse palhaço deixe de apresentar o telejornal.
Com que direito é que ele anda há trinta anos a piscar-me o olho? Isso é falta de imaginação ! Coloquem-no no arquivo.
Completamente de acordo com a exoneração de-se presunçoso do Sr.Jose rodrigues dos santos. Sempre que esse sr. É pivô do telejornal eu mudo canal.
Não basta a pouca vergonha da TVI para começar na rtp