Bronca! Rosa Veloso processa RTP e Director de Informação. Jornalista exige 10 000€

Bronca na RTP!

Está instalada mais uma polémica no canal público de televisão.

A jornalista da RTP, Rosa Veloso, que era até outubro passado, coordenadora da redacção da RTP no Algarve, decidiu processar o Director de Informação da RTP e o próprio canal, depois de ter sido destituída do cargo que ocupava desde 2015, após queixas de alguns jornalistas da redacção do Algarve.

Foi instaurado um inquérito interno para averiguar o que se passava mas o mesmo foi arquivado, sem se provar as acusações.

Perante isto, a jornalista da estação pública exige a restauração dos seus direitos de personalidade depois de lhe ter sido tirado o cargo sem aparente justificação.

Mesmo sem ficar nada provado, António José Teixeira, Director de Informação, retirou o pelouro à jornalista e mandou-a de volta à redacção de Lisboa, sem lhe dizer quais as suas novas funções, segundo avança o Correio da Manhã.

Rosa Veloso recusou sair da redacção do Algarve e apresentou baixa médica.

Segundo o Correio da Manhã, o advogado da jornalista da RTP, Rui Esperança, diz que a sua cliente “entendeu que está a ser prejudicada quantos aos seus direitos enquanto trabalhadora” e que “está a ser objecto de um tratamento discriminatório, com impacto na sua vida profissional e pessoal”.

O advogada diz ainda que a jornalista “tentou vários vezes contactar com o seu superior hierárquico e com a administração, em vão”.

Rosa Veloso exige uma indemnização por danos morais no valor de 10 000 euros e uma sanção pecuniária por cada dia de atraso no cumprimento da sentença. O caso começa a ser julgado já em janeiro, no Tribunal de Faro.

3 thoughts on “Bronca! Rosa Veloso processa RTP e Director de Informação. Jornalista exige 10 000€

Add yours

  1. Acho muito bem que esse palhaço deixe de apresentar o telejornal.
    Com que direito é que ele anda há trinta anos a piscar-me o olho? Isso é falta de imaginação ! Coloquem-no no arquivo.

  2. Completamente de acordo com a exoneração de-se presunçoso do Sr.Jose rodrigues dos santos. Sempre que esse sr. É pivô do telejornal eu mudo canal.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑