João Adelino Faria bastante criticado depois de duas entrevistas na RTP

24 pensamentos sobre “João Adelino Faria bastante criticado depois de duas entrevistas na RTP”

  1. Aí está o resultado dos muitos jornalistas iguais a João Adelino que fazem o Ventura subir nas intenções de voto .
    O tiro que saiu pela culatra . Mau serviço esse debate .

  2. Na verdade tenho ficado estupefata com as intervenções de J.A.F.tanto nas entrevistas como moderador de “O Outro lado”.Num dos últimos programas,reparei que o calmo e ponderado,Pedro Adão e Silva,ia perdendo estes atributos completamente,fez uma pausa e já um pouco perturbado,quase exigiu que o deixasse terminar a sua intervenção. Nas entrevistas aos candidatos então é um completo desastre!Nota-se falta de preparação da entrevista e não é preciso levantar a voz para mostrar “quem manda”ou ,coisa mais espantosa apresentar a SUA argumentação. Alguém viu um jornalista a levantar a voz ao Trump?mesmo com as respostas idiotas,argumentos sem pernas,e atitudes teatrais,há que nunca largar “as rédeas “do debate com muita inteligência. Foi o que não existiu com o jornalista em causa

  3. Acho que ninguém percebeu, acima de tudo devemos ser profissionais em tudo que fazemos na vida. O jornalista parecia muito amargo, como se toda a gente lhe devesse dinheiro. Esta postura acaba sempre por ter o efeito contrário. Tenham todos um bom dia.

  4. Não sou militante nem sequer simpatizante de algum partido político.

    No passado dia 15/12/2020 assisti incrédulo na RTP1 a uma suposta entrevista a um dos candidatos à presidência da República, neste caso o Sr. André Ventura.

    O entrevistador, apesar de vestir a confortável pele de jornalista, cedo sucumbiu à tentação de a despir para agressivamente exibir o ódio (leia-se medo) e preconceito que nutre por quem não opte pelo politicamente correcto como parece ser o caso do agredido (o supostamente entrevistado).

    O que vi foi um pseudo-jornalista transformar o que deveria ser uma entrevista de esclarecimento num frente a frente em que ele próprio assumiu a postura de radicalista e extremista não faltando sequer o olhar esgazeado que conhecemos dos espíritos fanáticos. Do outro lado vi um candidato muitas vezes rotulado de xenófobo, populista etc., com uma atitude muito mais tolerante, justa e democrática.

    Confesso que fiquei confuso.

    De confuso passei a indignado pelos frequentes olhares de relance que o suposto jornalista lançava à câmara como em busca de aprovação dos seus mandatários, sempre que utilizava um argumento que se percebia forçado e falacioso para denegrir quem ele decidira transformar em opositor.

    O “jornalista” parecia, como me foi sugerido por SMS que recebi enquanto decorria o programa, estar sob o efeito de alguma “substância ilícita”. Não sendo esse o caso, o seu comportamento só é explicável por uma constrangedora falta de cultura democrática aliada a um espírito intolerante.

    Surpreendeu-me positivamente a forma cortês e respeitosa como o Sr. André Ventura respondeu sempre a quem claramente não o merecia.

    A nós, telespectadores, deve a RTP um pouco mais de respeito, por todas as razões e mais alguma.

    Este foi um lamentável espectáculo, ofensivo do próprio conceito de serviço público de que se serve e tanto apregoa a RTP.

    Joao Pereira

  5. Até posso concordar com a falta de profissionalismo do jornalista, mas o que querem quando uma pessoa se vê obrigado a entrevistar uma BESTA COMO O ANDRÉ VENTURA? Sem nível sequer para pensar em candidatar-se á Presidência dum País, muito menos para ser candidato. Triste situação que este País chegou a ter pessoas que ainda podem acreditar nas cretinisses que ele diz.

  6. Estou a ver agora a entrevista! Mais energúmeno que este jornalixo nao há! Idiota do caneco! Se eu fosse cameraman e estivesse a filmar, tinha interrompido o idiota do jornalista para ver se calava a boca porca que tem! Não sabe fazer uma pergunta e esperar pela resposta. ISto nao era um debate! Se fosse um debate entre candidatos, podiamos até aceitas as interrupçoes. Agora numa entrevista nao! joao adelino “parvalhao” faria é o pior jornalista de sempre!

  7. é para isto que pagamos TODOS do nosso bolso para ver este triste espetáculo e dar ordenados chorudos a estes tipos, ao fim do primeiro minuto isto parecia mais uma audição para uma futura carreira para pide-dgs-ps 2021 para cargo de inspetor do que de um jornalista sério e competente. nem é preciso ser-se apoiante do chega para ter uma opinião como a minha, VERGONHA, RTP TENHA VERGONHA E DEMITA ESTA DESGRAÇA SE TEM ALGUM RESPEITO PELO CONTRIBUINTE QUE VOS PAGA.

    1. Sim. É pago com o dinheiro dos contribuintes. Ontem, fiquei mesmo admirado ao que assisti!
      Não foi uma entrevista. Foi uma continuidade de interrupções ao entrevistado.

  8. Falta de ética e isenção. Volte para escola ! Aprenda a perguntar e ouvir, julgar e interromper o entrevistado, não faz parte do jornalista, mas do cidadão. Estou a pagar um profissional, não a um “vingador” e Juíz da Inquisição. Tenha vergonha.

    1. Excelente trabalho de João Adelino Faria. Fez uma entrevista com o rigor que lhe é conhecido
      Era inevitável interromper o entrevistado se não era um monólogo
      E sempre assim que o
      André Ventura faz não
      Deixa ninguém falar isto
      Sim é que é falta de respeito. Desta vez teve quem é muito bem lhe fizesse frente.
      A RTP está de parabéns e este JORNALISTA muito mais. O Ventura meteu a viola no saco.

      1. Vá para a escola de jornalismo e da boa educação que é coisa que não lhe ensinaram, até uma criança educada sabe que é má educação interromper quem tem a palavra, mas o chuchalismo dos corruptos ,pedófilos, e chulos deve fazer parte do seu modo de vida, lamentável o seu comentário.

    2. Estou completamente de acordo com o seu comentário. Na minha óptica o adelino faria (o nome em minúsculas está em conformidade com a sua qualidade profissional)
      devia ser imediatame banido do jornalismo, para além de ser ser pago com o nosso dinheiro presta um mau serviço á RTP, faccioso e arrogante. Deveria voltar á escola de jornalismo, talvez (?) conseguisse aprender a ser minimamente profissional.
      Espero não voltar a vê-lo novamente a entrevistar.

  9. Mau de mais para ser verdade, este menino pode ser muito bom a destilar ódio mas como jornalista. Não sou um simpatizante do chega mas, o André Ventura por tudo o que suportou, a clareza de ideias face ao ódio da entrevista convenceu me vou votar André

    1. Quem não gostou desta entrevista?
      Eu sei. Gostavam que o apresentador se acomoda-se e ouvir todas as barbaridades que são habituais na boca porca desse iindivíduo
      Teve azar reencontrou um excelente apresentador
      Parabéns JOÃO ADELINO FARIA RTP

      1. Eu não gostei da entrevista, acho que TODOS os convidados da RTP para entrevistas, principalmente os candidatos a PR deveriam ser no mínimo respeitados.
        Acho que ficou muito mal à RTP e mostrou uma falta de profissionalismo gigante do entrevistador em questão. Pelo seu comentário entende-se que não gosta do Ventura, mas no entanto não deixa de vir para sites públicos partilhar a sua opinião por mais certa ou errada que seja. Se você tem esse direito e liberdade porque haveria de tirar esse direito ao Ventura?

      2. Você parece da antiga PIDE. O seu comentário é miserável. Portugal está no estado que está, pode agradecer a pessoas como você. Deve ser um dos que anda a chuchar à conta de quem trabalha/trabalhou. CHUCHALISTA/COMUNA.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s