José Rodrigues dos Santos quebra silêncio

26 pensamentos sobre “José Rodrigues dos Santos quebra silêncio”

  1. A inveja é a falta de respeito pelo outro é monstruosa. Se não conseguimos atingir o nível, o sucesso, a notoriedade dos outros arrasamos, envenenamos… José Rodrigues dos Santos, para além de excelente jornalista, é um dos melhores escritores portugueses da atualidade. As suas obras têm sempre alguma verdade histórica. Não esqueçam, dos mais lidos no estrangeiro. São raros os escritores portugueses que são lidos como ele lá fora. A filha do capitão, para mim dos livros mais belos que já li. E antes que ataquem, já li muito. Boas festas a todos… muita saúde

  2. Procurem documentos , leiam, intrepretem e depois comentem. Se por acaso não souberem entender o que se escreve, sejam modestos e fiquem calados, não se armem em intlectuais pois estes comentários em desabono de JRS vem de gentalha que nem uma pesquisa sabe fazer e nem uma frase em português sabe escrever. Mordem-se porque não têm um milésimo da capacidade de escrita e comunicação desse grande Sr. JRS.

  3. Impressionante o palavreado… Basta dizer que se arrependeu do que disse, ao invés de argumentar extensivamente para justificar-se. Isso sim, denota que está de acordo com os nazistas e a sua forma de agir. Chego ao final e continuo com a impressão que compactua com esses criminosos. E até os justifica! Que vergonha “pá”!

    1. Se chegas ao final com essa impressão a única coisa que demonstra é que a interpretar texto és um 0 à esquerda. Mete mais tabaco nisso

    2. E CLARO PARA SE LIMPAR ESTE MENTECAPTO JOSÉ RODRIGUES TINHA QUE VIR COMOS GOULAGS. NÃO SE LIMPA COM POERIRA!!

  4. Bom dia
    Estou agora a meio do primeiro, O Mágico de Auschwitz, e estou a gostar bastante. Noto que a escrita de JRS está a tornar-se mais fluida e a perder aquele “sotaque” jornalístico, que o fazia andar depressa, eventualmente demais, perdendo-se alguns pormenores. É agora um dos meus escritores preferidos. Quanto aos insultos que lhe remetem, nem comento, não têm razão de ser. De resto têm sempre acesso, se quiserem, aos documentos originais. Obrigado.

  5. Não leio muito mas admiro este senhor e como ele bem dis gente com bom senso sabe que jamais diria tais palavras grande homem e senhor.

  6. Saber ler não se resume apenas a juntar letras. Saber ouvir também é saber compreender o que se ouve.

  7. Sou muito franco não gosto nada dos livros mão do diabo e sinal de vida penso que os tenho todos os outros tou a seis mil klm de distância e penso em receber estes dois últimos dentro de dias para mim o melhor escritor Português

  8. Não ligues à mediocridade dessa gente, José Rodrigues dos Santos. Tudo isso não passa de inveja.

  9. Vao todos a merda… Cosam meias lavem roupa suja em casa badalhocos… Quem dera a essa gentinha ter a caytgoria do nosso pivo Jose Rodrigues dos Santos wue tem uma dicçao e disciplina exemplar ao nosar as notiçias no telejornel… Cambada de hipocritas vao bugiar.

    1. Gente burra vão passear macacos podem ser k eles vos ensine alguma coisa ! Gente burra mesmo ! E não vale a pena dizer mais nada O JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS é uma pessoa culta e profissional ok !

  10. Eu penso que isto será mais uma publicidade para vender mais uns livros,mas a verdade é que esse senhor tem um jeito estranho para algumas intervenções televisivas, da- nos a impressão de alguma superioridade, quando anuncia fá-lo como que esteja a fazê-lo com a ideia de dizer é bem feito,eu bem tinha dito,é só ver como anuncia os positivos o mortos pelo dito vírus.

  11. A frase conforme foi dita e o tom leviano não são desculpáveis perante a dimensão do horror causado pelos Nazis. As palavras são armas e têm de ser melhor escolhidas, especialmente ao falar do Holocausto. Devia no mínimo pedir desculpa por isso.

    1. O senhor José Rodrigues dos Santos apenas escreveu um livro, não ofendeu ninguém nem está a idolatrar o ideal nazi. Escreveu um livro! Quantos escritores retratam realidades horríveis? Este foi mais um acontecimento infeliz e José Rodrigues dos Santos decidiu fazer um livro com esta temática, vai pedir desculpa por ter escrito um livro com uma boa história?

  12. Deveria ter sido bem mais cauteloso na abordagem do tema.
    Além disso, mais uma vez o silêncio cai sobre todas as outras vítimas do nazismo: opositores políticos, Testemunhas de Jeová, padres , ciganos,…
    E nada há que explique a intenção de Hitler assassinar 80% da população polaca e escravizar os restantes 20%.

  13. Não tenho palavras, foi muito infeliz na abordagem que fez do tema, mesmo sendo um trabalho de jornalismo de história, a espressão “hé pá” dá a impressão afinal somos uns ‘gajos” porreiros “pá”

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s