Ups! Manuel Luís Goucha não gostou do nome do seu novo programa

O veterano apresentador confessou, numa entrevista, que não gostou do nome do seu novo programa que irá apresentar, a partir do dia 4 de janeiro de 2021, nas tardes dos dias úteis na TVI:

“O nome [do novo programa] é “Goucha”. Não gostei. Nós todos temos os egos muito insuflados, claro, não é? Somos vaidosos, se não não fazíamos televisão, se não não aparecíamos. Mas eu achei que isso podia ser um exercício de pouca humildade [risos], eu não sou humilde mas… porquê? Vai-me dizer que o nome dos apresentadores está muito na moda nos programas, a Maria Elisa começou isso há muitos anos na RTP, foi o primeiro programa com nome próprio.”

Eu sinceramente não achei muita graça. Porquê Goucha? Porquê olhar para o meu umbigo através do nome de um programa? Mas os argumentos eram muito fortes e fazem todo o sentido. Porque ao longo destes quase 30 anos eu sempre ouvi dizer “eu estive no Goucha”, “eu fui ao Goucha”, “eu vou ao Goucha”.

Mais do que ir ao “Você na TV” ou ir à “Praça da Alegria”, era “eu vou ao Goucha”. Mesmo entre os técnicos, muitas vezes eles encontram-se no bar, “o que é que vais fazer hoje?” “Hoje estou de Goucha”. Há uns que dizem “hoje vou montar o Goucha”, que é montar o cenário do Goucha [risos], o que dá para outras brincadeiras.”

Quando usaram esses argumentos, eu disse: está bem, pronto, faz sentido. E hoje já posso escrever um texto sobre o nome e vou explorar isso. Assim faz sentido: “Goucha” Vs. “Júlia”.”, disse à NiT

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑