Alexandra Borges arrasa jornalista da TVI: “A mim nunca me enganou!”

A ex-jornalista da TVI decidiu usar as redes sociais para comentar um dos assuntos que tem ocupado várias páginas de alguns meios de comunicação social.

Em causa está o facto do jornalista da TVI, André Carvalho Ramos, ter sido condenado em tribunal a uma pena de multa de 400 dias, convertida em 2800 euros, resultante da prática de ofensas à integridade física de Emanuel Monteiro, seu ex-namorado e colega na TVI.

“AGRESSOR CONDENADO PODE CONTINUAR A SER JORNALISTA ?

Se fosse um Deputado, nós jornalistas não descansaríamos enquanto o próprio não retirasse as devidas ilações da gravidade desta condenação mas,sendo um jornalista, para alguns será irrelevante. Pois para mim não! Isto envergonha a classe e o canal de TV que estimo e para o qual trabalhei uma vida, ajudando a fazer da TVI a grande casa que é hoje.

Nós Jornalistas e outros colegas do ecran, que participamos em iniciativas contra a violência seja ela doméstica ou não, não podemos admitir isto.

Com que legitimidade ficamos para questionar?

Como será interpretada uma atitude de indiferença perante esta situação por parte dos telespectadores, das vítimas de violência doméstica e do povo português? Eu não alinho em cinismos. Recuso-me a ser incongruente e ter a imoralidade de quem defende princípios só para alguns.

É preciso ter coragem para concluir que este “jornalista” não tem quaisquer condições de apontar o dedo a quem quer que seja, sobre um qualquer indício ou ilícito.

Pode fazer qualquer outra coisa no jornalismo, desde que nem longe da redação onde continua a trabalhar a vítima Emanuel Monteiro. A mim nunca me enganou e a instrumentalização que fez da história só convenceu os ignorantes que nunca se deram ao trabalho de ler a acusação de violência doméstica.

Há alguns anos, após a leitura de uma sentença injusta, aprendi com a vítima que “…a verdade é aquilo que se prova em tribunal”. Ontem só ficaram provadas as agressões porque a prova de violência doméstica fica, quase sempre, silenciada e amordaçada entre quatro paredes.

No final, a própria juíza fez questão de dizer que, apesar de não haver prova para condenar o agressor por 57 factos gravíssimos de violência doméstica, ele não a tinha conseguido enganar!

Pelos vistos, AGORA TODOS SABEMOS A VERDADE.

9 thoughts on “Alexandra Borges arrasa jornalista da TVI: “A mim nunca me enganou!”

Add yours

  1. Violência domestica, Uma moda que pegou de estaca, dá muito dinheiro a ganhar a muita gente, todos sabemos que é um problema de poder, que normalmente era atribuído aos Homens, mas que hoje as Mulheres criticam mas que não são capazes de fazer diferente,

  2. A violência domestica é o mais fácil de se resolver, não se resolve porque a classe politica não quer e vá se lá saber porque, e no caso da magistratura o mesmo se passa caso contrário era tão mas tão fácil, basta apenas e só a democracia e os seus intervenientes assim querer e entender, porque a violência domestica para além de crime é em muitos casos mal julgada mal castigada e acima de tudo muita gente ganha dinheiro com isto (caso de advogados) por exemplo, e para terminar o não resolver é muito simples grandes senhores do dito jet sete e das várias classes socias ditas classe alta agride as mulheres ou fisicamente ou verbalmente e fazendo por certo ameaças de tudo o tipo, mas que aos olhos da dita sociedade são uns cavalheiros intocáveis e tendo sempre alguém que os defende nem que sejam as típicas amantes dizendo que sempre foram cordiais no tratamento.
    Fazer ou trazer a resolução para casos de violência domestica é tão fácil como beber um copo de agua difícil é coragem para decidir porque ai vinham os defensores da treta dos diretos e da democracia podre onde vamos infelizmente vivendo.

  3. É Simplesmente Vergonhoso
    O que se com a Informação ,a maneira como alguns Políticos tentam, e tem consseguido calar todos aqueles que dizem
    as verdades ,e que eles não gostam mesmo nada de ouvir ,
    De facto lembrar muito o tempo de Salazar…

    ,

  4. Eu como homem , mesmo se falar contra mim, à melhor maneira ,para que um juiz aceite, a violência domestica, há que dar , a meias, mas com marcas, para ver se as senhoras juízas. e juízes se começam a dar a razão a quem a tem.

  5. Nunca deixe de ser acutilante ,sempre que for necessário. Tem milhares de pessoas que a apreciam e sentem a sua falta a desmascarar este e outros estados de coisas.

  6. Conforme temos acompanhado a força do poder tem dominado os mais fracos em todas áreas de trabalho com o mesmo sistema da pide.
    Os políticos que se dizem de esquerda estão todos caladinhos nem abrem a boca para defender

    1. Amigo o mal dos comentadores caseiros como eu, e meter alhos com voga-lhos, se vai buscar politica , a esquerda sao os que mais falam e criticam, a direita nao, porque no tempo de Salazar o bicho homem, fazia o que lhe apetecia, para bem da humanidade, esteja calado fica-lhe muito bem.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑