Hora do Adeus: Alexandra Borges escreve texto dedicado aos colegas da TVI

Depois de anunciar a sua saída da TVI, a jornalista Alexandra Borges escreveu um longo texto, onde não esquece os seus colegas na TVI:

“Hoje deixei o meu gabinete…

Ao arrumar as coisas e os documentos que reuni, ao longo de 21 anos, encontrei um quadro com uma frase que tem feito a diferença ao longo da minha vida. Ofereci-a a alguém de quem gosto muito e espero que também faça a diferença na vida dele, pois o crescimento nunca acontece na nossa zona de conforto.

Não me custou fechar a porta da sala que, carinhosamente, a equipa batizou de “Chafarica” porque é apenas um local e o que o torna especial são as memórias e, sobretudo, as pessoas.

Vou ter saudades das pessoas da TVI que valem a pena. Dos excelentes profissionais com quem tive o privilégio de trabalhar e aprender muito, do “Bom dia, Alexandra!” dos seguranças que levantavam a cancela e ultimamente verificavam a temperatura, das rececionistas que sempre me trataram com carinho, das nossas maquilhadoras e stylists a quem pedia milagres em poucos minutos…

dos informáticos que todos os dias nos salvam perante as adversidades da tecnologia, das senhoras que de forma tão prendada me limpavam o gabinete, das administrativas que organizavam os meus papéis, das secretarias de direção e administração que carinhosamente sempre me facilitaram a vida e das senhoras do bar e da cantina com quem me habituei a “implicar” numa brincadeira que se tornou rotina.

E… confesso que vou morrer de saudades da equipa de excelentes profissionais com quem trabalhei nos últimos 3 anos.

Sónia Pinto, Miguel Freitas, Emanuel Monteiro, Ricardo Ferreira, Andre Lico, Márcia Sobral, Paula Martins, Andreia Jorge, Luís Carlota Paim, Rafaela Laja, Matilde Silva e Patricia Pires. Vocês foram a minha família profissional a quem tanto e tanto agradeço, bem como à vossa família que muitas vezes teve que compreender a vossa ausência.

Juntos, rimos, chorámos, discutimos, zangamo-nos e deixámos a nossa MARCA no jornalismo da TVI, contra tudo e contra poucos. Mas sei que assim continuará a ser convosco e comigo, pois sabemos bem e nunca titubeamos naquilo que é a essência do trabalho jornalístico.

Vou ter muitas saudades vossas. Estarei sempre onde sempre estive, Aqui juntos de todos vós.”

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑