“Prós e Contras”: fim do programa foi ordem de Gonçalo Reis, presidente da RTP

“Prós e Contras”

Após 18 anos no ar, Fátima Campos Ferreira sai de cena com o maior debate da televisão portuguesa.

Em 2018, o então director de informação, Paulo Dentinho, anunciou o fim do “Prós e Contras”, numa decisão que causou, desde logo, polémica. A ordem tinha vindo do actual presidente da estação pública. Fátima Campos Ferreira não gostou da decisão e subiu até à administração para pedir explicações a Gonçalo Reis.

Entretanto Paulo Dentinho abandona a direcção de informação da RTP debaixo de uma forte polémica que o envolvia a ele a a Cristiano Ronaldo.

Segue-se Maria Flor Pedroso, a primeira mulher a ser directora de informação na televisão pública, que trava o fim do Prós e Contras.

Um ano depois, Maria Flor Pedroso abandona a direcção da RTP, também, debaixo de uma forte polémica, envolvendo o seu nome em supostas interferências em investigações do programa Sexta às 9.

António José Teixeira foi o próximo a ocupar a cadeira da direcção de informação e é o actual director de informação da RTP.

Agora, passados 2 anos, Gonçalo Reis voltou a exigir o fim do programa tal como conta uma fonte próxima da RTP, ao nosso site:

“Desta vez, tudo foi feito de forma a não causar ruído, como aconteceu da primeira vez, quando Paulo Dentinho era o director. O Gonçalo Reis exigiu o fim do programa ao TóZé Teixeira, mas pediu-lhe que o fizesse de forma discreta, sem haver burburinhos.”

E a forma como António José Teixeira resolveu a exigência de Gonçalo Reis foi simples: “ele falou com a Fátima Campos Ferreira e colocou a situação em cima da mesa mas com um trunfo na manga. Primeiro anunciou a intenção de acabar com o “Prós e Contras” mas, de seguida, tirou o coelho da cartola, e disse à Fátima que ela tinha luz verde para apresentar o programa que quisesse concretizar na sua carreira. A Fátima ainda hesitou mas acabou por aceitar a proposta do director. E assim foi. No fim, saíram todos satisfeitos e a exigência do presidente da RTP foi resolvida 2 anos depois”, concluiu a mesma fonte

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑