Nuno santos elogia rosto da RTP
O Director-Geral da TVI, Nuno Santos, decidiu escrever um longo texto para elogiar Fátima Campos Ferreira, numa altura em que o programa Prós e Contras chega ao fim:
Tantos anos depois acho que já se pode contar a história.
Quando chegámos à RTP, no final de 2002, havia uma imensidão de temas para tratar numa empresa que estava no centro do debate político, fragilizada internamente, anquilosada e, pior, sem a confiança dos cidadãos.
As primeiras decisões foram estimulantes. Um Governo e um ministro, Nuno Morais Sarmento, que queriam mudar o paradigma e uma Administração de grande qualidade, liderada por Almerindo Marques e onde estavam entre outros, Jorge Ponce de Leão, Luís Marques e Gonçalo Reis, o atual Presidente.
Foi um tempo trepidante e o Prós e Contras foi emblemático da mudança que então começou. Diria mesmo que foi o primeiro sinal dessa mudança.
A RTP tinha um programa de produção externa, Gregos e Troianos, e queríamos – respeitando o contrato – criar um grande debate em canal aberto. Um debate que marcasse a agenda.
Quando o nome da Fátima Campos Ferreira surgiu na mesa – ela estava no Jornal 2 – havia muitas dúvidas, mas lembro-me bem da Judite Sousa, que conhecia muito bem a Fatima, ter sido uma das mais entusiastas. E não nos enganámos.
O resto, largos anos no ar e inúmeras vezes com enorme relevância, é público. E notório.
O Prós e Contras é o trabalho de múltiplas Equipas da RTP, mas é sobretudo o resultado do empenho e persistência da Fátima.
Longas horas em busca dos melhores convidados e dos mais diversos ângulos de abordagem.
Ela merece o melhor no futuro!
A jornalista respondeu assim, ao elogio do seu ex-director:
“Nuno…haveremos de voltar a dançar os dois ….estivemos juntos num tempo em que o céu era o limite ! Inventamos coisas e loisas…e sonhamos e fizemos . Juntos em emissões especiais, em entrevistas que ficaram na História, juntos nos funerais Nacionais da Amalia ,e juntos pelas ideias e respeito mútuo! Sim…sobre o Prós& Contras…do que sei, contas a verdade. Até onde sabes. Os dois somos”Pièces de Resistance” .”
Nuno Santos retorquiu e escreveu o seguinte:
“Querida Fátima, foi um tempo tão exultante, tardes ao telefone, noites longas na Casa do Artista que, melhor, só o que ainda temos para viver.
E feliz por ti porque sei que vais fazer o que gostas e que é algo que vai ficar no nosso património coletivo.
Um beijo e dancemos no Mundo, como diz a canção”
Alberta Marques Fernandes também entrou na conversa para elogiar a colega de canal: Ela merece tudo ! E grande ser humano ela é❤️