Júlio Isidro volta a gravar
O apresentador da estação pública está de volta às gravações do seu programa, mesmo sendo uma pessoa de risco que poderá ser vítima da pandemia que se vive actualmente. Através de um longo texto, como já nos habituou, Júlio Isidro anunciou a sua volta à RTP:
“DE VOLTA AO COMEÇO
No passado dia 10 de Março gravei os dois últimos Inesquecíveis, até ao desconfinamento/descobrimento de hoje.
Há cinco meses que não vestia um fato, não punha gravata, não calçava sapatos de pele.
Durante cinco meses, vesti fatos de treino, calcei ténis e usei t-shirts.
Ontem dormi mal, ansioso com o retorno ao mar onde navego bem, mesmo quando há ventos contrários, os estúdios, os convidados, os clips, os técnicos, a música , este mundo que ainda me apaixona.
Este foi o Inesquecível nº 364, para mim, o primeiro da era PPC – Pré pós Covid.
Gravei dois que começarão a ser transmitidos a partir de 12 de Setembro.
Correram tão bem que nem dei nota de falta de treino.
Só tirei a máscara quando entrei em cena e voltei a pô-la quando saí do estúdio.
Sem pessimismo, creio que para mal dos nossos pecados, a realidade não irá mudar muito quando estes programas forem para o ar.
Continuaremos mascarados, desconfiados do tossicar de alguém próximo, lavaremos as mãos insistentemente, ouviremos tantos infecciologistas, virulogistas, pneumologistas e outros especialistas a opinar, sempre à consignação.
Iremos assistir a lutas políticas com os actores – mesmo actores- a manifestarem as suas enormes preocupações com o povo e acompanharemos com cepticismo a acção da justiça sobre os colarinhos brancos que nos sujam a reputação.
Talvez que eu seja um desconfinado desconfiado, mas o importante será o dia em que este vírus da desesperança, seja erradicado de vez do nosso país.
O slogan “Vai ficar tudo bem” é um slogan, talvez um propósito de muitos crédulos, mas a humanidade está assim para ficar cada vez mais na mesma.
Não estou a escrever um texto destrutivo, nem estou a dizer que as caixas multibanco se vão recusar a dar-nos o que nos pertence, mas neste cansaço de dois programas seguidos, só preciso de desfalecer num sofá.
Atenção Júlio!!!! – Tens que ir fazer a selecção musical para o Hotel Califórnia do próximo sábado! E amanhã às dez, na RTP para editar peças para dois Inesquecíveis da próxima terça-feira!
É assim a vida a correr e… eu sem aprender.”
Deixa o teu comentário