A partir da próxima semana, a VatiVision, acessível através do link vativision.com, passa a distribuir conteúdos de inspiração cristã.
“O objetivo é difundir cultura, arte e fé, na modalidade “on demand”, através de filmes, documentário e séries televisivas relacionadas com o mundo católico, dos vários Papas aos Museus do Vaticano, dos filmes para famílias às películas sobre santos”, declarou o presidente da VatiVision, Luca Tomassini, em conferência de imprensa “online”.
O prefeito do Dicastério para a Comunicação do Vaticano, Paolo Ruffini, já se congratulou com esta “iniciativa de católicos, cristãos e especialistas em audiovisual, que têm a responsabilidade de avaliar o que escolher e oferecer ao público”.
“Produzimos documentários e estamos felizes que a VatiVision os coloque no catálogo”, acrescentou, destacando que, em tempos de pandemia, “é belo que se arrisquem ideias para o futuro, não em termos de “usa e deita fora”, mas de qualidade que perdura no tempo”.
Apesar desta iniciativa não estar diretamente ligada à Igreja, “o Vaticano considera-a favoravelmente, mas não é o censor nem o detentor da linha editorial”, sublinhou Ruffini.
Estão ainda previstas algumas produções originais e ainda a recuperação de filmes.