A NOS abandonará o estatuto de naming sponsor do escalão principal do futebol nacional, que ocupou ao longo das últimas sete épocas desportivas, a partir do final da próxima temporada.
A decisão foi avançada pela operadora de telecomunicações num comunicado onde informa o mercado que “entende ser oportuno informar da sua intenção de não renovação da parceria que celebrou com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), após o término da época de 2020/2021, materializada no apoio como patrocinador principal e naming sponsor”.
A decisão, esclarece o mesmo comunicado, “resulta de uma avaliação que a empresa tem vindo a realizar há já alguns meses e da qual resultou a conclusão de que, após sete épocas, o valor que esta parceria representava para ambas as partes e os objetivos que lhe estiveram subjacentes estarão totalmente atingidos”. Apesar desta decisão, “o futebol português, com qual partilhamos os valores de ambição, proximidade e inovação, continuará a merecer um forte envolvimento da NOS, ainda que noutros formatos”.