#EstudoEmCasa: aula de Educação Física na RTP Memória bastante criticada

Um pensamento sobre “#EstudoEmCasa: aula de Educação Física na RTP Memória bastante criticada”

  1. É lamentável que nos tenhamos deixado tornar numa civilização tão superficial e estúpida que perante uma situação de aula, de dificuldade acrescida por ser à distância, o foco de atenção de quem assiste seja exclusivamente a forma e nada o conteúdo.
    Aquela professora, que tem à sua frente uma câmera por detrás da qual alunos e também adultos estúpidos e mal intencionados (muitos dos quais não têm equilíbrio nem em cima dos dois pés), está a trabalhar, está a dar o seu contributo para ensinar adolescentes. Em rigor, não é indispensável que ela própria consiga fazer o exercício na perfeição para ensinar aos alunos o que se pretende com o mesmo!
    Se houver um pingo de respeito e de humildade intelectual da parte de quem assiste à aula, pode até ser útil o facto de a professora mostrar a dificuldade que o exercício envolve.
    Mas não! Pelo contrário, os idiotas que saltaram imediatamente para criticar e ridicularizar a sra professora, estarão confusos e estão por isso a baralhar as coisas:
    Meus queridos concidadãos, o Estudo Em Casa NÃO é um reality show! Não! O Estudo Em Casa não é uma casa de segredos com gente pretensamente magra e com tiques de modelos, a arrastar-se em frente às câmeras para promover audiências e impressionar visualmente todos aqueles que não vêm além da superficialidade na vida.
    O Estudo Em Casa é um espaço de promoção de aprendizagem de conteúdos válidos e de atitudes valiosas para a construção e vivência de uma cidadania respeitadora, produtiva e dignificante da humanidade.
    Quem não tiver capacidade para perceber o que é isto deve continuar a ver exclusivamente reality shows com personagens semi nuas e que não articulam um discurso com conteúdo de valor.
    Deixem trabalhar quem tem contributos a dar à promoção e continuidade de uma sociedade edificante para as gerações mais novas. Olhem para a vossa figura, isso sim, tenham vergonha e respeitem que trabalha dignamente. E calem-se. Não perturbem o mundo com o ruído das vossas opiniões estéreis.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s