ÚLTIMA HORA
“O Ministério da Cultura mantém o silêncio desde esta manhã sobre o TV Fest, festival de música que deveria começar esta quinta-feira e prolongar-se durante pelo menos um mês, com transmissão na RTP Play.
Várias vezes contactado, o ministério não deu resposta a nenhuma das solicitações, mas fonte da RTP confirmou ao Expresso que o festival – que teria atuações, no primeiro dia, de Marisa Liz, Fernando Tordo, Ricardo Ribeiro e Rita Guerra – “foi cancelado”.“, avança o jornal Expresso
Assim que foi anunciado, muitas foram as vozes de cantores famosos e profissionais da música, que discordaram desta iniciativa por ser “elitista” e ser feito num “circuito fechado”, ou seja, Júlio Isidro sugeriu os primeiros cantores, após ser convidado pelo Ministério da Cultura para dar o pontapé de saída. Depois, cada cantor que o apresentador da RTP escolheu, iria escolher os próximos cantores a actuar.
O nosso site sabe que o nome de Júlio Isidro foi sugerido à Ministra da Cultura pelo secretário de estado, Nuno Artur Silva, assim como a ideia do TV FEST.
1 milhão de euros era o valor para realizar esta iniciativa de apoio à música.
Que informação tão escassa. Podiam Mandar um jornalista escrever a peça !