Lourenço Ortigão
O actor está de volta a Portugal e conta que à chegada do aeroporto não foi abordado para prevenir contagio de Covid-19:
“Já regressei a Portugal, isolei-me e não me pronunciei nos últimos dias devido a esta situação dramática que vivemos com a propagação do Covid-19 pelo Mundo. Também eu estou de quarentena em casa neste momento.
Vivemos obviamente tempos muito complicados e não só tenho acompanhado todas as notícias que saem como tomado as devidas precauções de segurança e isolamento sugeridas pela DGS. Aconselho-vos fortemente a fazer o mesmo!
Vejo que a conscialização do real problema que vivemos progride a cada dia, mas não entendo como ainda não foram tomadas medidas mais rigorosas. Mesmo que de dia para aumentem as restrições à liberdade de circulação, há coisas que já não deviam estar a acontecer.
Não entendo como até agora aterram pessoas no aeroporto de Lisboa, incluindo eu próprio que vim de um local de e entrei no país sem ser abordado nem questionado por ninguém.
Não entendo como nos mandam fechar as portas de casa quando ainda temos as portas do país abertas!
Vamos parar de olhar para os países do lado como se a situação deles fosse pior do que a nossa. Serão precisos poucos dias para sermos nós a atingir os números que tememos tanto.
Não nos vamos esquecer que o vírus deu a volta ao Mundo e veio da China até aqui em menos de nada, quão rápido será chegar a todos nós?
O Mundo vai sofrer, alguma coisa mudará, mas com certeza melhores dias virão e ultrapassar isto depende inteiramente de nós.
O objectivo desta mensagem é de força e de esperança.
Mal posso esperar para poder abraçar, beijar e respirar de perto. Mal posso esperar para poder tocar na cara sem precisar luvas para me proteger. Espirrar na rua sem ter tudo a olhar. Não precisar de desinfectar todas as superfícies em que tocar. Respirar fundo. Passear. Viajar. Ver o meu @villasaboia de novo a funcionar. Ver o meu Benfica com o estádio cheio (a ganhar). Ir á praia. Ir ao ginásio. Trabalhar. Ver os números de novo a aumentar.
Certamente darei outro valor.
Para já, a realidade é outra. Vamos respeitá-la“, escreveu há pouco no facebook