Funcionário do Continente: “Por causa das pessoas que têm o cérebro tão vazio, das pessoas ignorantes hoje cheguei a casa as 4:30 da manhã”

Chama-se Luís Carvalho, trabalha numa das lojas do grupo Sonae, o Continente, e após ver a corrida de muitos portugueses aos supermercados com receio da pandemia do Covid-19, decidiu colocar um desabafo na sua conta de Instagram:

“Ao contrário de tantas outras gente, prefiro colocar fotos das prateleiras cheias e arrumadas.

Sabem porque?

Porque é tão mais fácil mostrar o que as pessoas querem ver, prateleiras vazias, supermercados vazios, talhos vazios, peixarias vazias quando a única coisa vazia que existe é apenas e só o vosso cérebro!

Sou colaborador de um dos maiores supermercados de Portugal, e por causa das pessoas que têm o cérebro tão vazio, das pessoas ignorantes hoje cheguei a casa as 4:30 da manhã sendo que o meu horário seria sair às 22:15, para que amanhã os mesmos clientes que hoje foram as esta superfície possam ir buscar mais um carrinho cheio com medo que o mundo acabe.

Não me incomoda fazer 15 horas de trabalho, não me incomoda dormir 6 horas para amanhã estar de pé para mais um dia de trabalho, nada disso incomoda-me, mas incomoda-me profundamente a falta de respeito que tanta gente têm por estas pessoas que são iguais as outras mas que trabalham num supermercado, que tantas vezes têm que levar com os clientes porque estão cansados, porque não lhes correu bem o dia ou simplesmente só porque acordaram mal dispostos.

E isso sim irrita-me porque hoje eu e meia dúzia de colegas fizemos só mais “6 horas” para que amanhã não falte nada as pessoas e fazemos isso mesmo sabendo que amanhã haverá tanta gente a reclamar ou porque o preço não está correto, ou porque está filas muito grandes, ou porque estamos a estorvar, ou porque não temos o artigo que eles preferem, mas mesmo assim fazemos…

Entendo que estejamos todos preocupados porque não sabemos o que nos espera, mas se há algo que podemos sempre fazer é respeitar o próximo é o mínimo! E amanhã quando forem fazer as vossas compras lembrem se que qualquer colaborador que encontrarem preferia estar em casa com as famílias, mas que estamos ali para ajudar outras famílias que não são as nossas… Desculpem o desabafo ✌🏻

ps: podem ir as compras amanhã que ainda não acabaram as coisas!”, desabafou o jovem de 20 anos

273 opiniões sobre “Funcionário do Continente: “Por causa das pessoas que têm o cérebro tão vazio, das pessoas ignorantes hoje cheguei a casa as 4:30 da manhã”

  1. É a pura da realidade, os colaboradores da sonae, são autênticos robôs, para servirem pessoas k não merecem ser clacificados de humanos, falo isto por ser verdade, deixo o meu apoio a todos os colegas das lojas continente, neste momento encontro me impedido de trabalhar por motivos de saúde, sem receber baixa médica,

  2. Olha, eu gostei do teu desabafo. Há clientes que não merecem nem a água que bebem. Não, não pertenço á organização nem a nenhuma outra. Aceito que se reclame quando algo está mal. Hoje se algo está mal a culpa é sómente dos clientes, pelos motivos que apontaste. Já agora uma duvida que eu tenho, porque é que as pessoas compram tanto tapel higienico?

  3. As pessoas em ocasiões de crise, seja ela qual for revela o seu carácter.
    Nunca pensa no outro como se fosse um de nós. Tenho orgulho que sejas um jovem com coragem e amor para dar.
    Deus vai te dar o que estas a plantar: amor acredita lutador. Gosto muito de ti

  4. Concordo com tudo o q foi escrito. Algumas pessoas são mesmo estúpidas e esquecem-se q muitos tb têm q comer e não podem comprar em quantidade. Além q andam em cima dos outros sem respeitar as barreiras. É lamentável.

  5. É uma vergonha o que se está a passar gente selvagem esfomeada de cultura ocorre aos supermercados porque é a única cultura que conhecem o abarrotarem-se de comida. São velhos e novos todos com a mesma inteligência que nenhuma. Curem-se por favor…

  6. E mesmo isso Luis Carvalho, o meu Filho tem a tua idade e tambem trabalha numa loja Continente e hoje ele disse precisamente isso, uma grande falta de respeito para quem esta a trabalhar para que não lhes falte nada.

  7. Graças a Deus que já existe uma margem de seres humanos de bom carácter e pensam no próximo ao contrário destes humanos abutres que por aqui andam e só pensam neles e provocam estas situações, são tão medíocres de cérebros e básicos, que acompanham os tempos mas à margem da lei do menor esforço. Em vez de pensarmos em nós mas num todos ou seja pensar também nos outros e praticar o mesmo neles, idêntico ao que gostamos que façam connosco. Como diz o ditado “Não faças aos outros, aquilo que não gostas que te façam a ti”. Seria tão mais fácil que mesmo básicos pensassem no seu semelhante de forma cívica e prestável, já nem peço de forma educada e carinhosa porque isso já seria muito à frente para essas pessoas que não sabem o que é amar o seu semelhante e respeita-lo como tal, independentemente do seu género ou raça. Felizmente que já começo a ver uns bons grupos de pessoas com o intuito certo de seu propósito de ajudar o próximo. Hajam mais jovens (e não jovens) assim como este para podermos evoluir como seres de bem que somos e nos esquecemos na maior parte da vezes.

    1. Verdade sim senhora tenham respeito pelas pessoas que estão a trabalhar para todos nós que nos não estão com suas famílias trabalhão para que posa a ver comida para todos nós por isso merecem todo o respeito

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s