Cristina Ferreira: 3 horas em directo na SIC e nada disse sobre a saída de Cláudio Ramos

Nem uma explicação!

Cristina Ferreira mantém silêncio

Durante as 3 horas de duração do seu programa desta terça-feira, na SIC, Cristina Ferreira nada disse aos seus espectadores sobre a saída de Cláudio Ramos.

A VOX POP TV falou com o comentador de televisão Sebastião Cunha de Sá, para analisar a atitude da apresentadora da SIC:

“A Cristina decidiu ir pelo caminho mais difícil. Que foi o de ocultar tudo o que se passou no dia de ontem. Preferiu não dar uma justificação aos telespectadores que lhe dão a liderança nas audiências.

Na minha opinião, escolheu o caminho errado mas também poderá ser o mais fácil. Ou seja, mais fácil porque a mensagem que acabou por passar durante esta manhã, foi a de que Cláudio Ramos a traiu e, por norma, as pessoas não gostam de traições e no seguimento deste pensamento, as pessoas preferem ficar do lado da vítima, rejeitando assim o agressor, digamos assim.

Mais difícil por uma razão: Cláudio Ramos de tudo tem feito para esclarecer que não traiu ninguém, que não saiu a mal da SIC e que ficou com a porta aberta. Ora é aqui que a coisa pode correr mal à Cristina, virando-se o feitiço contra o feiticeiro.

Resumindo, a atitude da Cristina Ferreira foi tudo menos nobre. Não mentiu mas também não disse a verdade e, nestes casos, a verdade é fundamental. Teria sido melhor que a apresentadora da SIC tivesse dedicado, sem medo nem raiva, uns minutos a falar abertamente sobre a saída do Cláudio Ramos do programa. Falava, explicava e arrumava o assunto de uma vez só.

E convém não esquecer que nem todas as pessoas que veem o programa têm internet para saber que o Cláudio saiu de cena e não aparecerá mais na SIC, pelo menos nos próximos tempos.

Verdade e transparência são fundamentais”

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s