Nem uma explicação!
Cristina Ferreira mantém silêncio
Durante as 3 horas de duração do seu programa desta terça-feira, na SIC, Cristina Ferreira nada disse aos seus espectadores sobre a saída de Cláudio Ramos.
A VOX POP TV falou com o comentador de televisão Sebastião Cunha de Sá, para analisar a atitude da apresentadora da SIC:
“A Cristina decidiu ir pelo caminho mais difícil. Que foi o de ocultar tudo o que se passou no dia de ontem. Preferiu não dar uma justificação aos telespectadores que lhe dão a liderança nas audiências.
Na minha opinião, escolheu o caminho errado mas também poderá ser o mais fácil. Ou seja, mais fácil porque a mensagem que acabou por passar durante esta manhã, foi a de que Cláudio Ramos a traiu e, por norma, as pessoas não gostam de traições e no seguimento deste pensamento, as pessoas preferem ficar do lado da vítima, rejeitando assim o agressor, digamos assim.
Mais difícil por uma razão: Cláudio Ramos de tudo tem feito para esclarecer que não traiu ninguém, que não saiu a mal da SIC e que ficou com a porta aberta. Ora é aqui que a coisa pode correr mal à Cristina, virando-se o feitiço contra o feiticeiro.
Resumindo, a atitude da Cristina Ferreira foi tudo menos nobre. Não mentiu mas também não disse a verdade e, nestes casos, a verdade é fundamental. Teria sido melhor que a apresentadora da SIC tivesse dedicado, sem medo nem raiva, uns minutos a falar abertamente sobre a saída do Cláudio Ramos do programa. Falava, explicava e arrumava o assunto de uma vez só.
E convém não esquecer que nem todas as pessoas que veem o programa têm internet para saber que o Cláudio saiu de cena e não aparecerá mais na SIC, pelo menos nos próximos tempos.
Verdade e transparência são fundamentais”