Tourada em Portugal teve mais público em 2019

Corridas de Toiros

Fechada a época de Touradas em Portugal, é hora de fazer contas.

Em 2019 houve mais Corridas de Toiros e mais público a ir ver este tipo de espectáculo.

Quem o afirma é a PróToiro-Federação Portuguesa de Tauromaquia, que em Comunicado diz que este ano houve “uma subida de 7%” face a 2018 (440 mil), sendo o valor de 2019 o mais elevado dos últimos 5 anos

“Neste ano registaram-se 207 espectáculos, uma subida em relação aos 202 de 2018. O número médio de espectadores em Corridas de Toiros ascende às 2793 pessoas, o que representa um acréscimo de 442 pessoas face à média dos últimos 20 anos. A vitalidade da Tauromaquia em Portugal fica também espelhada nos resultados obtidos na transmissão televisiva de quatro corridas (3 na RTP e 1 na TVI) tendo obtido uma media acumulada de 1 milhão e 800 mil telespectadores

“Após três anos de crescimento, a retoma do sector é já uma realidade. Trata-se de um sector cultural socialmente responsável, promotor da biodiversidade e da mitigação das alterações climáticas, gerador de riqueza e emprego, sendo uma das expressões únicas da cultura portuguesa. Perante os ataques de alguns partidos contra a tauromaquia, a resposta dos portugueses foi dada indo às praças de norte a sul. Uma resposta clara de afirmação da liberdade e respeito dada pelos portugueses, em defesa da nossa cultura, que deveria ser entendida pelo Governo ”, diz Hélder Milheiro, Secretário-Geral da PróToiro, citado no comunicado.

Esta informação foi reunida pela PróToiro, que diz ter sido conseguida com base no cruzamento dos dados da Associação Nacional de Toureiros e da Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide.

VOX POP TV / Público

Advertisement

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑