Casa do Artista Lourdes Norberto Manuela Maria Social

Lourdes Norberto: aos 84 anos a actriz foi posta na rua

Consagrada actriz colocada fora de casa

Lourdes Norberto teve de sair da casa onde morou durante anos a fio com o seu marido, Fernando Lima.

A actriz foi no dia 20 de outubro morar para a Casa do Artista, em Lisboa.

Lourdes Norberto lutava na justiça para ficar com a casa onde sempre morou. Como não ficou como usufrutuária da casa após a morte do marido, o juiz decidiu a favor dos dois filhos do falecido coreógrafo Fernando lima.

À revista Nova Gente, Manuela Maria confirma a presença de Lourdes Norberto na Casa do Artista e diz que ela “está bem” e que é uma forma da actriz estar “acompanhada e continuar a trabalhar”.

No ano passado, em junho de 2018, a actriz falou à TV7 Dias e confirmou que estava a lutar em tribunal para ficar na casa onde sempre viveu: “O Fernando [o companheiro] quando morreu não me deixou usufrutuária, percebe? E os dois filhos do Fernando, agora, querem a casa. Eu estou metida no Tribunal. É uma chatice enorme, isso tira-me o sono”

131 comments on “Lourdes Norberto: aos 84 anos a actriz foi posta na rua

  1. E sempre assim tenho pena de ser portugueisa porque infelismente a familia so pensa nas herancas o iguismos e tao grande que se cahar nunca se ocuparam dos pais e quando morrem a primeira coisa e saber se a dinheiro ou bens infelismente o povo portugues e assim mas nao se lembram que os pais trabalharam a vida inteira para os fihos e eles nen se ocupam deles uns porque nao teem tempo outros que abandonan enfim ect coragem para essa sr deus e grande e vai ajudala

  2. Lurdes Norberto ,mas na Casa do Artista está bem melhor acompanhada de tantos colegas de profissão, é difícil sairmos do nosso cantinho,mas está bem acompanhada.Uma fã.

  3. Lamentável este episódio, que no nosso país se repete vezes sem fim.
    A lei é injusta e cruel !
    Os unidos de facto não são considerados herdeiros legítimos. Segundo o Código Civil, os herdeiros legítimos são os cônjuges, descendentes e ascendentes. À falta destes, são chamados os irmãos e os seus descendentes (sobrinhos). Assim, apenas um testamento pode garantir que o unido de facto sobrevivo recebe a sua parte da herança. Ou seja pode-se partilhar a vida com um companheiro e até cuidar dele até a morte, que fica sempre na rua se a casa for do outro.

  4. Filomena Nunes

    Pois eu Conheço um sr viúvo que é proprietário de uma casa em Lisboa.
    E o filho único pôs o pai na rua e apoderou se da casa. Há 15 anos que decorre o processo em tribunal.
    O pai teve que alugar um quarto para viver estamos assim em Portugal.

  5. Marina Isabel guerra marreiros de Araújo Pedrozo de Azevedo

    Neste país não protegem os viuvos ou viúvas, mal morre um dos cônjuges entram logo para herança e, aí começa tudo mal, toda a vida o casal esteve junto, pq dividir coisas com os filhos quando ainda, há um dos cônjuges vivos?falta de respeito, desumanidade. E aqueles filhos que nem querem saber dos pais e aparecem nestas alturas?????

    • Se a senhora tiver dinheiro ainda llo vão. Kerer tambem pouca.vergonha k vai neste pais gente sem escrúpulos

  6. maria celia Soares

    Atualmente é o ke acontece exemplo dos propios governantes ke nao se preocupam com as pessoas de idade nem se tem condicoes para viver como colocarem na rua as pessoas porke pretendem o espaço para alojamentos locais neste pais nso redpeito por ninguem cada um ke se cuide mas tufo tem um tempo kuando acaberem os tutistas fazem das casas galinheiros.

  7. FlordeLiz Gomes

    Acho que nem o juiz, é o estado tem haver com o caso, o juiz cumpriu com a lei, o marido da sra, aliás ambos, é que deveriam se precaver, e não contarem com a boa intenção dos filhos, esses sim é que são os maiores culpados.

  8. Não culpem o falecido, que se calhar nem lhe passou pela cabeça tal desígnio, já em relação aos filhos do companheiro só vêem dinheiro à frente.

    • É um mundo cão estes filhos não tiveram bom censo de deixar lá a idosa lamentável por acaso tiveres casa do artista para acolher senão poe se assim um idoso na rua lamentável

  9. O culpado foi o falecido Marido, devia fazer testamento a proteger a Senhora. Mas todas nós sabemos que a maioria dos homens pensam que ficam cá para semente, fico-me por aqui.

  10. Maria Marcelino

    O juíz limitou-se a cumprir a lei…a senhora devia ter usufruto da casa, se o tivesse não teria que sair. A minha crítica vai para os filhos dele, que são uns crápulas sem sentimentos, por dinheiro são tiranos

  11. Adoro esta senhora de quem sou amigo. Há mais uns pequenos pormenores que a notícia não conta e é pena…

  12. Esta Senhora e uma Senhora e ate vai ficar melhor na casa do Artista que em casa com esses filhos da,,,,,,,,,,, E o juiz e um verdadeiro desumano.

  13. maria do carmo

    O Juiz limitou-se a cumprir com a LEI .Aqui quem é de reprovar são os filhos do senhor a quem só interessa os bens materiais.SENTIMENTOS NÃO TÊM .

  14. è uma vergonha, o juiz é que devia ir morar para debaixo da ponte, desculpa , esqueci-me estamos em Portugal

  15. Quando for grande não gostava de ser igual a nenhuma dessas pessoas. Porque são pessoas, ou seres humanos sem moral. Deus é grande.

  16. A indignação é de tal forma que nem digo mais nada, para não ser mal educadfo

  17. Maria Francisca

    Sem palavras, já tudo foi dito…
    Muita saúde, e força, vai encontrar colegas amigos, e provavelmente, Deus é grande, e nada acontece por acaso, esta grande Senhora, vai ser mais feliz, na casa do Artista, assim merece, ela e todos, viverem felizes acompanhados…..
    Muita Força…. bjs

  18. QUANDO FOR GRANDE, QUERO SER COMO ESTE JUIZ, VERGONHOSO, NAO TENHO MAIS PALAVRAS. UM BEIJINHO MUITO GRANDE PARA ESTA GRANDE SENHORA E ARTISTA.

  19. Maria Alvelos

    Vergonhoso desumano irresponsaveis medrioques garganeiros aquí se fazem aquí se pagam n ha direito o governo permitir tal ousadia agora ‘presta deita se fora gente má desumana frustrados Portugal e uma vergonha cuide dos idosos e o direito dos políticos más esses teem criados nunca vao ter semelhante problema teem o dinheiro do povo pobre senhora DEUS A AJUDE

    • O governo nao tem nada haver com isso . No nosso pais há separação de poderes dum lado o poder político do outro lado o poder judicial. Infelizmente a senhora nao tinha o usufruto da casa judicialmente nao há nada a fazer. O que tinha de ser feito era antes do companheiro morrer.

  20. Acho triste à idade que tem chegar a esse fim…porque elle podia também deixar usos e frutos …só serviu o tempo que todos quizeram depois rua nem um cão deve ir para a rua…

  21. Chocante! Desumano!

  22. Maria Teresa Freire.

    Falta de respeito pelos idosos, isto cada vez está pior. Este governo bem podia por fim a estas situações. Uma grande atriz, e esse é o seu fim. Não há direito.

    • Mas o que é que o governo têm a ver com isto? O problema é as pessoas nunca pensar no futuro…se se tivesse precavido visto ela não ser herdeira, nada disto acontecia.
      ,

  23. ENQUANTO A SRA ERA NOVA E UMA FIGURA PUBLICA ELES PRECISARAM DELA PARA OS CRIAR AGORA ESTÁ IDOSA DESPEJAM MAS O JUIZ É PIOR QUE ELES ELE DEVE TER MAE PODE-SER QUE LHE FAÇAM O MESMO ESPERAVAM QUE A SENHORA PARTI-SE Á IDADE DELA ELES NAO VAO CHEGAR PORQUE O DESTINO VAI-LHES TRAÇAR O VERDEIRO CAMINHO

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s