AGORA NÓS José Pedro Vasconcelos Marcelo Rebelo de Sousa MÚSICA Roberto Leal RTP RTP1 Social Tânia Ribas de Oliveira

O desabafo de Roberto Leal: «O país que mais dificuldades me criou na vida foi Portugal»

Roberto Leal

O cantor, numa das suas últimas entrevistas, disse que levou 30 anos a conquistar Portugal. Roberto Leal falou da RTP e do programa “Agora Nós” que José Pedro Vasconcelos e Tânia Ribas de Oliveira apresentaram no Canal 1, durante quase 5 anos.

«O país que mais dificuldades me criou na vida foi Portugal. Levei 30 anos para conquistar Portugal» começou por dizer numa entrevista dada à TV Bandeirantes e conta como se reconciliou com o seu país de nascimento: «E de repente estou num programa de televisão em Portugal – Agora Nós da RTP – e aparece o Presidente da República dizendo coisas que eu nunca penei ouvir de um Presidente»

“Tive tudo aquilo com que sonhei. O carro, a casa, o ouro, tudo o que podia comprar. E eu achei que a gente podia também comprar a felicidade.”

Depois seguiram-se dois momentos de quase morte:

“Na casa da praia, num jantar, às da manhã, todo o mundo bêbado atirou-se à piscina e quase toda a gente ia morrendo. Tive um acidente com um carro potente, bati contra um camião. O meu carro ficou todo destruído. Até hoje não sei como eu sobre. Achei que Deus tinha algum propósito para mim. Ali não era para sobreviver” – contou

Depois destas duas situações, Roberto Leal mudou a sua maneira de pensar:

«Distanciei-me tanto da vida material, de todas as coisas que foram muito importantes, como os carros, o ouro, a beleza estética. Aquele momento fez-me conhecer o outro lado. E quando conheci o outro lado, eu disse: ´Meu Deus, eu não seria o Roberto Leal de verdade se eu não fizesse esse caminho´. Porque não tinha quem me ajudasse, era um caminho meu, único»

Anúncios

0 comments on “O desabafo de Roberto Leal: «O país que mais dificuldades me criou na vida foi Portugal»

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s