Simone de Oliveira para José Fragoso: “O senhor sabe o que é televisão? Vá para casa cozer batatas!…”

vboxpoptv.png

Simone de Oliveira enfrentou José Fragoso

O dia em que Simone de Oliveira enfrentou, olhos-nos-olhos, o director da RTP, José Fragoso.

Corria o ano de 2011, mês de agosto, e José Fragoso apresentava o remake da telenovela “Vila Faia” à imprensa e, depois de anunciar o horário em que seria exibida (18h30-20h00), Simone de Oliveira, que interpretava uma das principais personagens da novela, não gostou e disparou:

“O senhor sabe o que é televisão? O senhor sabe o que é trabalhar 12 horas por dia? Isto é um desrespeito para com o público.” A exibição de ‘Vila Faia’ deveria ser “diária e em horário nobre. Eu não me estou nas tintas… Onde está o contrato assinado?””, dizia ela, com lágrimas nos olhos. “Mas ninguém fala? Ninguém tem coragem de levantar a cabeça e de dizer tudo o que todos aqui pensam. Tem de ser uma velha de 70 anos a fazer isso”, atirou a cantora e actriz.

Sem papas na língua e sem medos, Simone de Oliveira continuou a falar para José Fragoso no dia 23 de agosto de 2011: “É uma injustiça, uma fraude. Saia do seu lugar e vá para casa cozer batatas.”

A actriz e cantora, após desabafar, decidiu sair dos estúdios onde decorria a apresentação da telenovela. José Fragoso, surpreso, decidiu ir atrás de Simone mas a actriz parou, olhou para o director da RTP e voltou à carga:  “O senhor é um badameco!”

José Fragoso insistia em explicar o porquê aquele horário mas sem sucesso. Sofia Sá Bandeira, Rosa do Canto e restante elenco presente na sala apoiaram Simone de Oliveira.

Depois de ter sido acalmada, a actriz e cantora pediu desculpas a José Fragoso mas manteve a sua opinião contra o horário anunciado pelo director da RTP.

 

Nicolau Breyner também criticou decisão de José Fragoso

Nicolau-Breyner.jpg

“É uma hora pouco própria, não me dá jeito nenhum ver” – começou por dizer nessa altura

Nicolau Breyner considerava que a telenovela às 18.00 era “um investimento desperdiçado”, algo que “não se faz”.

“Acho inimaginável fazer um produto com aquele investimento para se passar às seis da tarde”, disse. E confessou o seguinte “não percebo o porquê das coisas, podem dizer “não temos espaço noutra hora”. Agora pergunto: valia a pena fazer, no caso de não haver espaço? Está ali um grande investimento, com grandes actores”

 

José Fragoso tem sido criticado nas redes sociais

g7h8j9koplc3a7.png

O actual director da RTP1 e RTP Internacional tem feito um esforço para levantar a estação pública, apesar das limitações deixadas pela a anterior direcção, mas nas últimas semanas tem havido uma chuva, constante, de críticas dirigidas a José Fragoso devido a uma notícia  sobre o fim do Agora Nós nas tardes da RTP e sobre o fim da dupla entre José Pedro Vasconcelos e Tânia Ribas de Oliveira. Os telespectadores da RTP não aceitam e já prometem fazer barulho à porta do canal público.

A confirmar-se o fim da dupla entre Tânia e Zé Pedro, os telespectadores da RTP deverão voltar à carga nas críticas.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Deolinda Lima disse:

    Vergonha ! Horrível ! O fato é bonito ,mas não nela !Que se deixe estar como rainha da Malveira !

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s