“Ele Há Coisas” – o espaço de opinião

vip-pt-36580-noticia-o-programa-da-cristina-arrasa-concorrencia-cristina-ferreira-faz-historia-na

“Ele Há Coisas” – O Espaço de Opinião

»»» EM FOCO:

  • Cristina Ferreira
  • SIC
  • Manuel Luís Goucha
  • Maria Cerqueira Gomes
  • TVI

INÍCIO DE OPINIÃO »»»

A SIC já está a depender da Cristina Ferreira … como a TVI estava.

Os resultados já começaram a surgir, são bons, muito bons e o grupo Imprensa vê as acções subirem a pico e já começa a facturar.

É o início do monopólio de Cristina Ferreira sobre a estação de Pinto Balsemão que, a continuar assim, com os portugueses a darem-lhe chorudas audiências, rapidamente se tornará o centro das atenções do próprio canal, relegando (quase) todas as outras estrelas de Carnaxide para segundo plano e, quem sabe, para a prateleira da SIC.

A  contratação da SIC foi milionária para a apresentadora e os portugueses vão, quase de certeza, ajudar Cristina Ferreira a alcançar os objectivos na SIC, ou seja, o mesmo é dizer que ajudarão a Saloia da Malveira a facturar 1 milhão de euros por ano, referente ao seu  ordenado. Os que tanto criticaram este valor, são os que agora, na maior parte, assistem ao seu programa em tempo real ou em diferido.

Se no primeiro dia de Cristina Ferreira na SIC era espectável uma grande audiência, já no segundo não se imaginaria que ainda tivesse mais audiência do que no dia de estreia. Esperava-se uma boa audiência no segundo dia, sim mas, nunca superior à estreia. E aqui está uma das grandes surpresas até agora

Manuel Luís Goucha pensava que eram favas contadas e que a sua liderança era inabalável mas, pela boca morre o peixe. Estamos na segunda semana de confronto e o “Você na TV” continua a perder ( por muito ) para o programa da Cristina Ferreira.

Depois da entrevista a Mário Machado a SIC levou vantagem e aproveitou-se da polémica em torno da TVI para marcar mais pontos. Aliás, o programa das manhãs da TVI tem ajudado as manhãs da SIC a serem líderes. O desnorte paira em Manuel Luís Goucha, paira em toda a equipa do “Você na TV”, paira na direcção de programas da TVI que, ao deixar sair tanta gente de uma só vez de um programa mostrou duas coisas: que pensava que a sua liderança não iria ser ameaça  e que não vale  a pena tentar manter que estava no programa porque outros virão. Errado!

O público olhou para todas as saídas do “Você na TV” como algo mau. Ou seja, a maioria do público terá pensado que “se estão todos a ir atrás da Cristina, é porque algo não vai bem na TVI e é ela que que fazia acontecer em Queluz de Baixo”, logo, será a nova escolha dos telespectadores que assiste TV durante a manhã. E, para já, muitos abandonaram o programa do Goucha, alguns abandonaram a Praça da Alegria e até houve outros espectadores que trocaram os canais da TV por cabo pelo “Programa da Cristina” na SIC.

Da Maria Cerqueira Gomes nunca se esperava que fosse a salvadora da pátria. O seu tom de voz faz lembrar, pelo menos a mim faz, a voz da Saloia da Malveira. Segue segura, a tentar ganhar mais visibilidade e carinho do público mas a tarefa não é fácil quando se entra numa nova batalha que antes estava ganha. Maria tem que garantir um lugar ao sol na TVI antes que seja tarde demais, pois poderá ter um prazo muito curto na estação de Queluz de Baixo e arrepender-se de ter saído do Porto Canal onde estava de pedra e cal.

Os tempos são outros, as manhãs dos dias úteis na televisão portuguesa sofreram um forte abanão e, para já, só a SIC ganha com isso, ou não fosse ela a responsável pela grande abanão.

A SIC colhe, precisamente, aquilo que semeou e como se costuma dizer, quem semeia bem, colhe bem.

A TVI precisa endireitar-se sem dar nas vistas do seu desespero e em relação a isso, Goucha não tem sido discreto, nem tem ajudado o canal que lhe paga 60 mil euros por mês. O público não perdoa os ataques cerrados de Manuel Luís Goucha a Cristina Ferreira. Já a apresentadora da SIC preferiu manter o nível e, mesmo tendo vontade de responder ao ex-colega, preferiu não lavar roupa suja nas TV , nem nas redes sociais. Estratégia inteligente da Saloia da Malveira.

 

»»»FIM DE OPINIÃO

O comentário de João D´Oliveira – cronista freelancer de tv

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s