Uncategorized

Jô Caneças e o cancro: “Gosto muito da vida, de ver gente”

4d5f6gyhunimo,.png

Drama

Jô Caneças luta contra o cancro

Em entrevista ao “Você na TV”, Jô Caneças contou como tem lutado contra o maldito cancro.

Foram declarações emotivas, na entrevista conduzida por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, na TVI:

“Gosto muito da vida, de ver gente”, começou por dizer na TVI, contando que vai muitas vezes ao casino para só para estar rodeada de pessoas.

A quimioterapia tem-lhe colocado algumas limitações, como explicou: “Não posso dar beijos, os médicos proibiram-me” e até “o próprio cheio das lacas e dos perfumes” causam-lhe imensa confusão.

E acrescenta: “Na quimioterapia, são cinco horas a levar com o cateter. Trago a botija para casa e estou mais 48 horas a levar com aquela droga. Quando tiro, parece que ainda fico pior…Parece que me faz falta! Chego a andar de cadeira de rodas”

 

O dia em que soube que tinha cancro

Foi durante uma Passagem-de-Ano que Jô Caneças descobriu que tinha cancro:

“Entrei bem, comecei com champanhe mas comecei a sentir-me mal e a ficar muito inchada. Não deixei acabar a noite. Vim para casa, meti-me na cama, nem me lavei, e comecei a ficar muito encolhida, cheia de dores. Não comi nada no dia seguinte, emagreci imenso. Fiquei três dias assim. Fui ter com a Dra. Paula Cabrita. Sentei-me na secretária com a cabeça sobre os braços. A médica mandou-me deitar e foi logo ao sítio certinho mexer. Quando carregava, não me doía. Tive uma sorte bestial porque marcaram-me os exames e fui logo chamada. Já sabia que tinha. Sentia que tinha alguma coisa ruim. Houve um choque com a confirmação. Herdei aquilo da minha mãe, só que naquela altura na Régua não existiam tantos cuidados médicos. Fiz não sei quanta quimioterapia antes da operação. Puseram-me um isolamento para isolar o pâncreas, para ver se curavam a inflamação à volta. No dia 3 de maio fui operada. Demorou sete horas e meia. Levei 40 pontos”

 

O apoio do marido Álvaro

“Tenho passado horrores. Ele dá-me força e vai comigo. Se não fosse ele, em algumas alturas já tinha desistido. Esta doença começa a entrar em nós e muda a cabeça e o organismo”

 

A mensagem de Jô Caneças:

“Nunca desistam. Não cruzem os braços, vão à luta. Procurem outros médicos, recorram a produtos naturais. Peçam a Deus, mas não deixem a medicina. Vão sempre até à última”

 

 

 

 

 

Anúncios

0 comments on “Jô Caneças e o cancro: “Gosto muito da vida, de ver gente”

Deixa o teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s