Teresa Paixão confirma versão de Bruno Nogueira “Foi o Daniel Deusdado que me pediu”

maxresdefault.jpg

Polémica “Sara”

Bruno Nogueira, a actriz Beatriz Batarda e o actor Nuno Lopes não gostaram de ver Daniel Deusdado dar o dito pelo não dito

Em causa está a série “Sara” que, segundo Bruno Nogueira e Nuno Lopes, foi contratada para a RTP1. O humorista e o actor afirmam que Daniel Deusdado (antigo director da RTP1) terá dado a sua palavra que seria neste canal que a série iria passar.

Mas não foi isso que aconteceu. Sem informar os autores da série, Daniel Deusdado mudou de ideias e pediu à directora da RTP2, Teresa Paixão, para que fosse ela a exibir a série no canal que dirige.

Em entrevista ao jornal Público, Teresa Paixão conta como isto aconteceu:

Porque é que foi para a RTP2 quando estava prevista para a RTP1?
Porque o meu colega da RTP1 [o então director de programas Daniel Deusdado] me pediu para eu a pôr. Tive muito gosto em fazer isso. Mas não fui eu que escolhi a Sara.”

Perante as críticas de Bruno Nogueira, Beatriz Batarda e Nuno Lopes, Teresa Paixão acaba por os criticar:

“Confesso que fiquei um bocadinho surpreendida com a reacção dos autores, de uma grande desvalorização do canal 2, e fiquei muito chocada com isso. Eles têm esse direito…”

 

Quando Bruno Nogueira soube que a sua série, “Sara” iria ser transmitida na RTP2 e não na RTP1, tal como combinado, reagiu assim:

“Para nós é um pouco desconfortável termos feito algo a pensar na RTP1 e estar a passar na RTP2. Não é um desprimor ser na 2, mas quando a fizemos foi a pensar na RTP1. O facto de ser na RTP2 é um desencontro que não estava contemplado”

 

Também a actriz Beatriz Batarda criticou a atitude do então director da RTP1, Daniel Deusdado:

“O projecto foi proposto ao Bruno para a RTP1. Daí foi pensado, escrito e realizado para a RTP1. Quando estamos a pensar que era para ali e não para o outro .. teríamos arriscado mais e contemplado outras soluções”

 

Nuno Lopes também deixou críticas ao director na altura:

“A verdade é que se soubéssemos que era para a RTP2 teríamos feito outras coisas diferentes. Fizemos a pensar numa grande audiência, para o grande público e num horário nobre. Não percebo muito bem o critério e a decisão”, disse Nuno Lopes

 

Actualização da notícia a 26 de dezembro de 2018

A directora de programas da RTP2 entrou em contacto com o nosso site no dia 26 de dezembro para esclarecer que Bruno Nogueira foi informado da alteração de planos do então director de programas da RTP1, Daniel Deusdado, de transmitir a série SARA na RTP2 em vez de ser exibida na RTP1 como tinha sido combinado inicialmente:

“Caro Voxpoptv ,
  • Daniel Deusdado promoveu uma reunião com o Bruno Nogueira, Marco Martins e comigo,todos na mesma sala, para conversarmos sobre este assunto. Não é verdade que os autores não tenham sido informados pelo contrário , trocamos todos muitas impressões sobre a situação quer por Mail quer pelo telefone quer presencialmente . Muito obrigada” – Teresa Paixão ao nosso site

 

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Teresa Paixao disse:

    Caro Voxpoptv ,
    O Daniel Deusdado promoveu uma reunião com o Bruno Nogueira, Marco Martins e comigo,todos na mesma sala, para conversarmos sobre este assunto. Não é verdade que os autores não tenham sido informados pelo contrário , trocamos todos muitas impressões sobre a situação quer por Mail quer pelo telefone quer presencialmente . Muito obrigada

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s