Se a ERC não aceitar Cândida Pinto e Helena Garrido, Maria Flor Pedroso demite-se!

660269.jpg

Polémica na RTP

A informação da estação pública de televisão não tem paz.

A ERC vetou o primeiro parecer que a administração da RTP enviou para justificar a contratação de Cândida Pinto e Helena Garrido.

Na passada quinta-feira, Maria Flor Pedroso enviou um novo fundamento para a ERC com objectivo de nomear Cândida Pinto e Helena Garrido directoras-adjuntas. Aguarda-se parecer da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Segundo avança o Correio da Manhã, Maria Flor Pedroso ameaça demitir-se do cargo de Directora de Informação da RTP caso a ERC volte a vetar os 2 nomes escolhidos por si.

No dia 16 de novembro, Maria Flor pedroso reuniu com o Conselho de Redacção afirmou, tendo ficando escrito em acta, que escolheu ( Cândida Pinto e Helena Garrido ) “duas pessoas externas à RTP que têm muita experiência e que se complementam” e que. caso a ERC volte a vetar os seus nomes a sua direcção cai “Se a ERC vetar os nomes que propus para a equipa da Direcção de Informação, esta direcção cai”

A Directora de Informação indigitada diz ainda que quer “trabalhar com todos” e que existe na RTP “pessoas muito competentes” mas as duas pessoas que “vêm de fora” e vão trazer “mais competência”

 

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s