Helena Ramos: médico deu-lhe 3 meses de vida

165549_1853016809469_852987_n.jpg

Helena Ramos

A voz inconfundível da RTP lutou durante 5 anos contra o cancro e, praticamente, em silêncio para não preocupar os pais. morreu no passado dia 1 de novembro.

O diagnostico hospitalar dava-lhe, apenas,  3 meses de vida. Perante a notícia arrasadora, Helena Ramos não desistiu e iniciou vários tratamentos e lutou até ao dia 1 de novembro, dia em que morreu. Foram 5 anos de luta, quase em silêncio, a tentar vencer o cancro.

Eládio Climaco, contactado pela revista Maria, ainda não se recuperou da morte da sua grande amiga e colega da RTP:

Estou assim assim… Fiquei sem uma amiga e uma companhia… (…) Há quatro anos, a Helena reuniu um grupo de amigos em sua casa para um almoço. Éramos cerca de dez pessoas e fomos todos com muita alegria, ela era uma óptima cozinheira e divertíamos muito nestes encontros de amigos. No fim, disse para irmos tomar o café na sala porque tinha uma novidade para nos dar.” – contou o ex-apresentador da RTP

A novidade não era boa, contou que tinha cancro, um cancro complicado mas pedia descrição a todos os que ali estavam em sua casa para  poupar o seu pai e a sua mãe, que sofre de Alzheimer.

Ela foi uma lutadora, uma leoa, o signo dela condiz muito bem com todo o comportamento dela durante estes quatro anos. Ela trabalhou até ao fim e nunca deixou de fazer o seu programa semanal, o Tributo. Gravou o último cerca de um mês antes de falecer, foi extraordinária!” – concluiu Eládio Climaco

eladioclimaco.png

Em agosto de 2017 deu uma entrevista ao site SAPO, onde afirmava não ter cancro da mama, apesar de já lutar contra um cancro:

“Como disse na altura da apresentação [da apresentação da edição de 2017 da Gala Solidária Amigas do Peito], não tenho cancro da mama… ainda! Porque a gente nunca sabe o que nos pode acontecer amanhã, não é? Não tenho este problema na família mas isso não quer dizer nada hoje em dia…

Olhe, eu sou muito pouco atenta e muito pouco vigilante. Agora estou um bocadinho mais cuidadosa mas acho que todas devemos ter este cuidado. Felizmente, hoje em dia, os tratamentos do cancro da mama estão tão avançados que esta passa, em muitos casos, a ser uma doença crónica.

Há, neste momento, outros cancros que são mais perigosos que o da mama. Agora, em qualquer tipo de doença, a nossa cabeça manda tudo e, neste caso, em que esta palavra em si já é tão assustadora, a nossa cabeça ainda manda mais. Ainda tem que mandar mais!”, DISSE

Recentemente, Helena Ramos tinha estado no programa Agora Nós, apresentado pelo José Pedro Vasconcelos e Tânia Ribas de Oliveira, para falar da sua carreira na rubrica apresentada pela Serenella Andrade.

IMG_2035_site-860x507.jpg

Em fevereiro deste ano, dava uma entrevista à Fado TV:

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s