ÚLTIMA HORA: Marcelo Rebelo de Sousa reage a notícia da RTP

c6415ec92d2659e967f9c63a90a254f3.jpg

Última Hora

O Presidente da República acaba de emitir um Comunicado sobre a reportagem da RTP que o acusa de saber do encobrimento das armas de Tancos.

“O Presidente da República acaba de emitir esta nota 3 dias depois da investigação do Sexta às 9 ter revelado que as informações da PJM sobre Tancos foram sucessivamente reportadas a Belém através do ex-chefe da Casa Militar.
Como dissemos, e reafirmamos, os documentos circularam sempre oficiosamente. Daí que não haja registo oficial de qualquer documento ou memorando em nenhum ministério ou gabinete.” – anunciou o programa da RTP, Sexta às 9 , na sua página de facebook

“Nota da Presidência da República
Sobre a matéria objeto do programa da RTP “Sexta às 9”, do passado dia 2 de novembro, cumpre esclarecer o seguinte:

1.º O Presidente da República nunca recebeu o Diretor da Polícia Judiciária Militar ou qualquer elemento dessa instituição. O Diretor encontrava-se na visita a Tancos a 4 de julho de 2017, visita essa durante a qual o Presidente percorreu, com as entidades presentes, circunstanciadamente, a área em causa e teve uma reunião com todos os responsáveis. Não teve qualquer reunião bilateral com nenhum deles.

2.º – Nenhum membro da Casa Civil ou da Casa Militar falou ou escreveu ao Presidente da República sobre a operação da descoberta das armas de Tancos, antes de ela ter ocorrido. Nem tão pouco falou ou escreveu sobre a operação, depois de vinda a público, nomeadamente como sendo ou podendo vir a ser ilegal ou criminosa, incluindo quaisquer memorandos ou referências a reuniões com eles relacionados.

3.º – Não existe na Casa Civil ou na Casa Militar da Presidência da República qualquer documento relativo a operação de recuperação das armas de Tancos, antes ou depois de ter ocorrido, incluindo quaisquer memorandos ou referências a reuniões com eles relacionados.

4.º – Não existe registo de qualquer estafeta da Presidência da República a entregar ou receber documentação da ou na Polícia Judiciária Militar.

Palácio de Belém, 5 de novembro de 2018″

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s