Dina Aguiar: testemunho emotivo para a jornalista da RTP

dina-aguiar-jornalista-da-rtp-detida-nos-estados-unidos.jpg

Emocionante!

Este é, ainda, o poder da televisão nalgumas pessoas.

Chegou ao site da VOX POP TV um testemunho de uma leitora que, perante a polémica em torno da frase que a jornalista Dina Aguiar costuma dizer no final do seu programa – “Até amanhã, se Deus quiser” – decidiu contar um pouco da sua vida:

“Dina

Gostava de lhe contar uma estória de família… Têm os meus pais 91 anos cada e, graças ao seu trabalho e esforço de toda a vida, uma velhice confortável, em sua casa, com cuidadores diferenciados e apoio das filhas. A minha mãe, mulher de muitos talentos e actividade, ora pinta, ora conversa, ora inventa que fazer. O meu pai com Parkinson avançado, dormita o dia todo, remetido ao silêncio do seu mundo e, mesmo muito estimulado, raramente diz uma frase completa. Raramente vêm televisão, a mãe porque vê mal, o pai porque a doença lhe retirou a capacidade de se concentrar e ouve mal. Pois quer saber um segredo? A única coisa que ele vê e presta alguma atenção é ao seu programa e, pode nos parecer que algum dia esteja mais ausente e até a dormitar, mas sempre, sempre que a Dina se despede, ele abre os olhos e responde lhe “Até amanhã se Deus quiser, minha senhora”…
Por isso tenho apenas que lhe agradecer, porque o que faz é mais serviço público do que alguns podem perceber…
Saudações Dina!” – escreveu a leitora Maria Lourdes Agostinho
Anúncios

18 comentários Adicione o seu

  1. Ana Maria Liañez Felizardo. disse:

    Quando os meus netos dormem cá em casa, faço com eles uma pequena oração e término sempre com “até amanhã se Deus quiser, boa noite”. Espero e desejo que a D.Dina continue assim, pois quando o diz está-se a despedir também de mim.

  2. Anônimo disse:

    Grande Senhora e Jornalista, pena que o “Portugal em Direto” seja a horas que não me permite assistir, mas das poucas vezes que assisti senti uma grande admiração por esta Senhora. Um Bem Haja e continue assim. E até amanhã se DEUS quiser.

  3. Anónimo disse:

    As expressões ” Até amanhã se Deus quizer”,Virgem Maria” ou “Valha-me Deus”,hoje em dia e para pessoas acima dos 55/60,pouco tem de religioso,e fazem parte de um vocabulário adquirido há muitos anos atrás.A Dina Aguiar foi em tempos uma das minhas locutoras(jornalista?) preferidas.Presença, dicção,enfim tinha todos os predicados inerentes a uma profissional de peso.Ainda hoje gosto de a ver, mas raramente vejo o TV regiões.Não merecia o comentário que fizeram?Acho que não,principalmente por causa de uma expressão tão enraizada na cultura Portuguesa.Mas por outro lado,não é esta gente que agora a apoia, que noutras circunstâncias diz que ninguém está acima das criticas..Em que ficamos?

  4. Maria Morais disse:

    Bem haja Dina Aguiar que Deus lhe dê muita saúde para continuar apresentar esse belo programa , deixe falar essas vozes não chegam ao céu e até logo se Deus quizer .❤️ .

  5. Cristovão Oliveira disse:

    Quem sabe ser e estar
    Sempre dá que falar
    Quem não sabe ser nem estar,
    Se tem inveja deve calar.

    Ainda há no meu país mulheres lindas por fora e por dentro. Abraço Dina Aguiar

  6. Anônimo disse:

    Continue sempre a ser quem é. Bjinhos e até amanhã se Deus quiser😚

  7. Luísa Liberal disse:

    Ainda bem que neste país em que reina Nossa Senhora desde D. João IV, tanta gente invoca bem o santo nome de Deus. Só aqueles que nunca se aperceberam que isso faz parte do nosso quotidiano é que se sentem ofendidos. Será que gostariam de ser eles o centro do mundo? Até sempre, se Deus quiser!

  8. Carolina Pires disse:

    Dina não sei para quê tanta polémica, quem não gosta que mude de canal,bom trabalho,um beijinho para si e até amanhã se DEUS quiser.

  9. Anônimo disse:

    Dina não sei para quê tanta polémica, quem não gosta que mude de canal,bom trabalho,um beijinho para si e até amanhã se DEUS quiser.

  10. Dina Maria Pavão. disse:

    Dina eu serei suspeita pk gosto muito de si de a ouvir nos programas que apresenta. PORTUGAL EM DIRETO é um programa que adoro pk gosto de saber o que se passa pelo País, tb pelo amor que tem pelos animais e divulgação. Está geração é de pasmar… Até amanhã se Deus quiser. Diga sempre, estamos ainda num País livre,quem não quiser mude de canal é o que eu faço quando não me agrada. Beijinhos.

  11. Ilda Cardoso disse:

    Apesar de ver poucas vezes a sra D. Dina Aguiar não por ela mas porque me recuso a ver a televisão pública , que é paga por todos nós, acho que a D.Dina Aguiar ainda é do tempo em que nos ensinaram a despedir se das pessoas ,com o até amanhã se Deus quiser o dizer,faz favor, obrigada, e um sem número de coisas das quais fomos habituados e que não nos causou , qualquer problema ou trauma , este senhores de algumas gerações mais novas, e doutorados mestrados, e não sei que mais,acham tudo errado nada está bem para eles ainda não perceberam que quem está mal são eles, que bom que a D.Dina consegue ao dizer o até amanhã se Deus quiser que alguém que já está ausente em outro mundo,regresse ainda que por instantes a responder lhe para a família o sentir vivo .ora tenham paciência a jornalista Fernanda Câncio se não gosta , não veja, faça como eu não gosto da televisão pública não vejo apesar de a pagar opto pelos outros canais .

  12. Maria Alice Teixeira disse:

    Sempre apreciei trabalho televisivo da Dina Aguiar!! Uma Senhora de verdade caracterizada pela célebre frase:- Até amanhã se Deus quiser. Obrigada Dina por relembrar a muita gente os verdadeiros valores cristãos.

  13. Armanda Santos disse:

    Ate amnha se Deus quiser. Eu peco a Deus que nos de muita saude.A mim para ver o seu programa. E ha Dina Aguiar para o apresentar. Um grande beijinho

  14. Anônimo disse:

    Pois é são estes valores que a maioria das famílias hoje não passa aos filhos pois é melhor dar um tablet ou telemóvel,..

  15. Anônimo disse:

    Bem haja por nos lembrar aquilo que Deus nos dá,um dia após outro.A sua voz familiar também na minha casa .Era assim que nos despedimos.Obrigado até amanhã se Deus permitir.

  16. CARMINDA TELES HENRIQUES disse:

    Pois já estamos familiarizados com está grande jornalista que é DINA AGUIAR ! E se Deus quiser vamos continuar por muitos anos a ouvir está linda voz !!! eu já tenho 70 anos e em casa dos meus Avós dos meus Pais e na minha sempre se disse até amanhã se Deus quiser ! está palavra em muitas situações se repete !!! só uma coisa eu quero dizer a educação é muito bonita eu gosto !!! Obrigado Dina Aguiar por ser quem é! E vamos repetir por muitos anos, até amanhã se Deus quiser ❤ ! e quem não gostar temos pena ,( não come ) um beijinhos

  17. Anônimo disse:

    Se Deus quiser vou a ver e ouvir…. Até amanhã

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s