Bronca!
Bruno Nogueira insatisfeito com a estação pública de televisão.
“Sara” foi uma série gravada para a RTP e anunciada à imprensa como sendo um projecto para a RTP2, na altura em que Nuno Artur Silva e Daniel Deusdado mandavam na estação pública.
Agora, passado vários meses após o anúncio da série de Bruno Nogueira, que está prestes a estrear, dia 7 de outubro, actriz e actores desconheciam que o seu projecto era para passar na RTP2.
À imprensa, Bruno Nogueira garante que quando combinou gravar a série para a RTP, o combinado seria para depois passar no Canal 1 da RTP:
“Para nós é um pouco desconfortável termos feito algo a pensar na RTP1 e estar a passar na RTP2. Não é um desprimor ser na 2, mas quando a fizemos foi a pensar na RTP1. O facto de ser na RTP2 é um desencontro que não estava contemplado”
Da mesma opinião partilha a protagonista, Beatriz Batarda:
“O projecto foi proposto ao Bruno para a RTP1. Daí foi pensado, escrito e realizado para a RTP1. Quando estamos a pensar que era para ali e não para o outro .. teríamos arriscado mais e contemplado outras soluções”, disse a actriz
Também o actor Nuno Lopes concorda com Bruno Nogueira e Beatriz Batarda:
“A verdade é que se soubéssemos que era para a RTP2 teríamos feito outras coisas diferentes. Fizemos a pensar numa grande audiência, para o grande público e num horário nobre. Não percebo muito bem o critério e a decisão”, disse Nuno Lopes
Ao que parece, o actual director de programas da RTP1 não deverá mudar a decisão dos seus antecessores, Daniel Deusdado e Nuno Artur Silva.