Nilton sai em defesa de Cristina Ferreira

nilton-750x422.jpg

Nilton fala sobre Cristina Ferreira na SIC

O humorista acaba de publicar um longo texto sobre a contratação de Cristina Ferreira por parte da SIC:

»Muita parvoíce se tem escrito e dito sobre a contratação da Cristina Ferreira e não há dia que não leia alguém a vomitar tontices, como se uma empresa privada não pudesse fazer o que lhe apetece com os seus investimentos.
E estou completamente à vontade para falar porque tenho amigos nos dois canais e não trabalho para nenhum deles, mas acontece que sou a favor de mudanças no mercado, é isso que o faz mexer e infelizmente o nosso é tão pouco competitivo que perdemos meses a falar de coisas que são banais em todo o mundo.

(Coloquemos as coisas em linguagem futebolística porque pelos vistos é o único sítio onde se pode falar de milhões sem que haja uma indignação geral).

A Cristina Ferreira vende camisolas e marca muitos golos e isso faz com que todos os clubes a queiram contatar. Infelizmente é também isso que deixa outra tanta gente irritada e roída de inveja, porque é disso que falamos quando as pessoas criticam o suposto ordenado que vai ganhar – até porque essas pessoas, no alto da sua altivez iriam certamente recusá-lo, caso lho oferecessem – ou os programas que ela fez, como se os tivesse feito para eles.
Nos Estados Unidos aplaude-se o sonho americano e festeja-se a felicidade alheia por cada vez que alguém atinge o estrelato desejado, nós criticamos e lembramos os demais que há muita gente que também merecia muito dinheiro, como se fizesse algum sentido misturar as coisas ou como se fosse a Cristina que estivesse a tirar o dinheiro aos Professores, médicos, enfermeiros e demais parvoíces que já li.
Não conheço bem a Cristina Ferreira (só estive com ela uma vez numa gala que apresentámos juntos), mas sendo eu a favor da meritocracia, do trabalho, da dedicação e do profissionalismo, não posso deixar de lhe desejar publicamente as maiores felicidades e dizer que seja sempre autêntica, dedicada e será sempre vencedora. Nem que seja para irritar os detractores profissionais que torcem para que ela ou qualquer outra pessoa que atingiu o sucesso apenas e só à custa do seu trabalho, falhe.
Hoje a Cristina Ferreira é entrevistada no Jornal da Noite da SIC e corre o risco que o Rodrigo Guedes de Carvalho lhe pergunte quanto vai ganhar. Mas até aí acredito que tenha resposta à altura.»

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s