DRAMA: António Cordeiro sem trabalho e com doença sem cura!

Mar-Salgado31.jpg

DRAMA

Confrontado com uma pergunta sobre o seu estado de saúde, o actor responde assim: “Não está grande coisa. Estou a ser medicado», acrescentando: É um problema neurológico, neurodegenerativo. Limita-me a fala e o andar (…) não existem tratamentos para curar, atrasar ou parar a progressão (…) tenho um problema no meu falar. A doença é a chamada PSP – Paralisia Supranuclear Progressiva.”

António Cordeiro mostra-se preocupado com o seu futuro profissional: “É muito preocupante para mim, na verdade porque não temos em Portugal um olhar muito correcto em relação aos artistas. As pessoas são obrigadas a trabalhar até morrerem (…) Tenho estado afastado porque não tenho convites nenhuns. Sinto-me esquecido. Não lido muito bem. Não tem sido fácil na verdade, porque já sou actor há 30 e tal anos. Tenho tentando não gastar o meu dinheiro, tenho uma conta com dinheiro.”

O actor conta ainda como descobriu a doença:Senti-me mal e fui ao hospital, onde fui medicado com antidepressivos. Mas o mal-estar não me pas­sava, era um mal-estar muito evidente. Era uma coisa muito estranha, nem sei explicar o que sentia. A minha mulher é que é uma pessoa muito atenta e es­tava a ficar preocupadíssima comigo, porque via-me a falar cada vez mais depressa. Então fui fazer uma resso­nância magnética

índice.jpg

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s