As 10 Marcas preferidas dos Portugueses

índice.jpg

Afinal, quais são as dez marcas mais vendidas em Portugal?

9 DAS 10 MARCAS mais vendidas são portuguesas. A Danone ocupa o número 10 e é a única marca que não é portuguesa a ocupar este TOP de vendas.

Para ter a certeza se está a comprar produtos portugueses, basta olhar para o código de barras do produtos e confirmar se o número do código de barras começa por 560 … se começar, é porque é um produto português.

Neste Top 10 do ranking Brand Footprint de 2017, produzido pela especialista em análise do consumidor Kantar Worldpanel, continuam a liderar as marcas de alimentação e bebidas. Segundo a analista, tanto as marcas como os consumidores têm vindo a crescer.

voxpoptv.png

Factos mais importantes:

  • A Mimosa é a marca mais escolhida em Portugal pela sexta vez consecutiva
  • Delta é a marca de bebidas mais escolhida (quarta posição)
  • A Colgate é a primeira marca de higiene e beleza no ranking (12ª posição)
  • Bimbo, Gresso e Fula foram as marcas que mais cresceram em Consumer Reach Points (CRPs) em 2017
  • 9 em cada 10 marcas do Top 10 são portuguesas
  • A Coca-cola, a marca mais escolhida no mundo, ocupa a 17ª posição em Portugal

A Mimosa continua a ser a marca de FMCG mais escolhida pelos consumidores em Portugal, pela sexta vez consecutiva. De acordo com o relatório anual global das marcas mais escolhidas Brand Footprint da Kantar Worldpanel, a Mimosa foi retirada das prateleiras 34 milhões de vezes. Esta marca foi seguida pela Gresso e pela Compal, que foram retiradas das prateleiras 13 milhões de vezes.

O Top 10 das marcas mais escolhidas em Portugal inclui também a Delta (quarto lugar), Nobre (quinto lugar) e Renova (sexto lugar). A Terra Nostra ganhou presença nos lares portugueses, conseguindo ganhar seis posições, sendo a sétima marca mais escolhida no país. As restantes posições do Top 10 são ocupadas pela Milaneza, Agros e Corpos Danone.

O ranking Brand Footprint mede quantas vezes as marcas FMCG são compradas no ponto de venda. Mede quantos lares compraram cada marca e quantas vezes o fizeram durante um ano.

Entre as 50 marcas mais escolhidas em Portugal, a Bimbo foi a marca que mais cresceu em CRP’s (62%), que lhe permitiu subir 32 posições no ranking, situando-se agora na 39ª posição.

Apesar de a maior parte das marcas presentes no Top 50 serem de alimentação e bebidas, existem também marcas de higiene e beleza e de cuidado do lar. A Colgate e Nivea são as únicas marcas de higiene e beleza presentes no Top 50 e as mais escolhidas em Portugal, estando na 12ª e 14ª posição, respetivamente. Relativamente a cuidado do lar, Renova (sexta posição), Fairy (32ª posição), Sonasol (36ªposição) e Cif (38ª posição), sendo também as únicas marcas de cuidado do lar presentes no Top 50.

O ranking do Brand Footprint mostra que as marcas que cresceram aumentaram a sua base de compradores. “As estratégias para se conseguir novos consumidores são mais bem sucedidas do que aquelas que têm como objetivo aumentar a fidelidade e a frequência de consumo”, afirmou Blandine Meyer, Commercial Director da Kantar Worldpanel Portugal. “As marcas para crescer têm de ter como prioridade encontrar novos compradores”.

IN, Kantar Worldpanel

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s