José Fragoso de “mãos atadas” na RTP

fragoso_770x433_acf_cropped.jpg

José Fragoso

É o actual Director de Programas da RTP1, cargo que já tinha ocupado antes de sair da RTP para a TVI. Regressou agora mas encontrou uma RTP totalmente diferente daquela que conhecia.

“O Zé já trabalha mas teve de pegar no trabalho dos outros, que é mais do que aquele que se esperava. É normal ter que pegar no trabalho dos antecessores mas, não é normal encontrar tanta coisa já decidida, algumas à última hora” começa por dizer fonte próxima da RTP ao nosso site

“Ou seja, o Zé tem as mãos atadas por muito tempo. O Nuno (Artur Silva), juntamente com o Deusdado deixaram imensos contratos assinados, nomeadamente para a área da ficção, o que vai limitar o trabalho dele na área do entretenimento que foi, totalmente, esquecida pelo Daniel e pelo Nuno. O Zé (Fragoso) está em choque. Ninguém tem a noção do dinheiro que a RTP gastou na ficção nestes últimos 3 anos… nem passa pela cabeça de nenhum português” – conclui a mesma fonte

Confrontada como dar a volta por cima, José fragoso tem duas opções, segundo a mesma fonte  “ou rompe os contratos feitos, isto se Gonçalo Reis permitir, e negoceia-os a favor da RTP, ou então deixa tudo como está e passa a ser um director sombra, quase invisível. Os outros (Nuno Artur Silva e Daniel Deusdado) foram embora mas deixaram as coisas feitas para que, mesmo não estando na RTP, as suas decisões e ideias continuem a vingar. Isto é inadmissível”

A referida fonte diz ainda que a RTP continuará às ordens de Nuno Artur Silva “Enquanto Gonçalo Reis não sair da Presidência da RTP, as coisas não irão mudar como deviam mudar, pois a amizade que mantém com o Nuno Artur Silva é grande e o Nuno poderá servir de conselheiro ao Gonçalo. A varridela na RTP devia ter sido total, para que os trabalhadores do canal pudessem voltar a ter paz. Assim, só alguns têm paz. É muito triste, e grave, o que se passou aqui (na RTP) durante os últimos 3 anos. Houve perseguições a profissionais, outros foram colocados no pior sitio da empresa”

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. O erro foi manter a actual administração. O ministo da tutela devia ter demitido o presidente da rtp. Não o fez logo, que o faça agora.

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s