Conselheiros arrasam Gonçalo Reis, presidente da RTP, e pedem uma auditoria ao Tribunal de Contas à RTP.

IMG_2988.jpg

Gonçalo Reis arrasado

É um parecer muito crítico à administração da RTP, liderada por Gonçalo Reis, que o Conselho de Opinião faz ao Relatório e Contas da estação pública referente ao ano de 2017.

Na chuva de críticas deixadas pelos conselheiros a informação deixada no Relatório da RTP por Gonçalo Reis é classificada com “desigual, excessivamente detalhada e até repetida nuns casos e escassa noutros”, avança o CM e ainda acusam Gonçalo Reis de  falta de “preparação, cuidado e rigor”.

E ainda criticam o facto de o Relatório não ter sido entregue no prazo estipulado no contrato de concezssão, que seria até 31 de março de 2018. Foi entregue a 31 de maio.

No mesmo parecer do Conselho de Opinião, liderado por Manuel Coelho da Silva, há um alerta para a necessidade de se fazer uma auditoria do tribunal de Contas, o que não acontece há três anos, altura que Gonçalo Reis, Nuno Artur Silva e Daniel Deusdado ocuparam os seus cargos na estação pública: “Seria desejável uma abalizada análise técnica, quanto à eficácia e eficiência da aplicação dos recursos existentes e à transparência das opções realizadas”

 

O Conselho de Opinião pede ainda que seja efectuada “com carácter de urgência” uma “auditoria independente que analise a qualidade dos conteúdos emitidos” nos vários canais da RTP, dos “modelos de funcionamento” da empresa, das “estrutura de custos, da contratualização de serviços externos, da política de aquisição de conteúdos a produtoras independentes” e das “condições de recrutamento dos recursos humanos e a prioridade dos investimentos”.

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s