TVI despediu Henrique Garcia. Jornalista não esconde mágoa.

Henrique-Garcia-2-1-741x486.jpg

Henrique Garcia sai da TVI

O jornalista confessa-se surpreendido com a decisão da TVI.

Numa entrevista dada ao site NTV, o agora ex-jornalista da TVI diz que, por ele, continuaria no activo:

“Por mim, sim, mas fui apanhado no radar do excesso de idade. [risos] É um radar que a lei faculta às empresas e que a TVI cumpre à regra. Na Função Pública, as pessoas são compulsivamente reformadas aos 70 anos, mas as empresas privadas não têm essa obrigação. Ninguém me impede de ir pedir emprego a uma empresa privada e ela dar-me trabalho. Mas a TVI leva à letra essa lei.” – começou por dizer

Conta ainda que da parte da administração da TVI não houve qualquer tipo de cuidado na hora de lhe transmitir que já não iria continuar ao serviço do canal: “Não, nenhum cuidado da administração. Foi uma comunicação escrita. Isto não era uma inevitabilidade. Ainda estou na plena posse das minhas faculdades”

Henrique Garcia não esconde a mágoa por esta decisão da TVI:

“[Este país] Nem é para velhos, nem para novos. Este país não é para ninguém. E para os que estão no activo também não é. Porque são cada vez mais peças descartáveis (…) a atitude da empresa fez-me sentir descartável. E está no seu direito, mas… Eu e qualquer outra pessoa. Merecia uma coisa diferente, outra consideração. Mas devo dizer que tive da direcção de Informação uma atitude completamente diferente. A direcção decidiu dedicar-me o dia de hoje e por isso, um dia depois de oficialmente ter terminado o meu prazo na TVI, apresento esta noite o “Jornal das 8”

Diz ainda que vai avaliar alguns convites qyue tem em cima da mesa e, até lá, diz que não fecha a porta a nada: “Não fecho a porta a nada. Estou à janela como a carochinha.”

 

Fez a 7 de fevereiro, 70 anos de idade.

 

Anúncios

Deixa o teu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s